‘Cabeleireira Leila’: entenda o meme que viralizou na web!

Eduardo Sterblitch criador do meme da Cabeleireira Leila
Eduardo Sterblitch

Um novo meme tomou as redes sociais nos últimos dias, o da ‘Cabeleireira Leila’ ou ‘Cabeleleila Leila’. Mas o que é isso? Tudo começou no programa de Eduardo Sterblitch: ‘Sterblitch Não Tem Um Talk Show”. O humorista produz propagandas para seu programa e zomba das propagandas brasileiras de uma maneira superdivertida.

A propaganda que Sterblitch criou do salão da ‘Cabeleleila Leila’ acabou viralizando e se tornou um meme na web. “Cabeleireira Leila: cabelos, unhas, hidratação e unha. Cabeleireira Leila: venha fazer suas unhas, seus cabelos, e até mesmo hidratar suas madeixas de cabelo conosco. Tudo esterilizado para você não ficar mal”.

Veja Também: #desafioaceito – Já viu por ai? Entenda do que se trata

“Ela e seu sobrinho-neto Luiz Claudio vão fazer suas unhas e cortar seus cabelos de uma forma maravilhosa. Leila Cabeleireiros: o salão de cabeleireiro da cabeleireira Leila”, encerra o vídeo.

As imagens usadas no vídeo são de um banco de imagens, ou seja, a Leila e seu sobrinho neto Luiz Claudio não vão fazer suas unhas e cortas seus cabelos na vida real. Depois de Leila, a internet começou a caçar vários outros exemplos de empreendedorismo com marketing “criativo e inusitado”. Como a “SobranSheila” e a “Priscílios”.

O meme da Cabeleireira Leila ficou durante alguns dias nos trending topics do Twitter e já ganhou várias versões no Tik Tok. A proporção foi tão grande que ganhou até versões em outros idiomas.

Ver essa foto no Instagram

EU TO PASSANDO MAL KKJKKKKKKKKKK

Uma publicação compartilhada por Humor & Entretenimento (@migasualoca) em

Talk Show

Sterblitch Não Tem Um Talk Show: O Talk Show é um late-night talk show brasileiro produzido pelos Estúdios Globo, transmitido pelas redes sociais do portal Gshow desde 1 de junho de 2020 e lançada pelo serviço de streaming Globoplay desde 5 de junho de 2020, com a apresentação do humorista Eduardo Sterblitch.

É inspirado no espetáculo teatral Sterblitch Não Tem Um Talk Show, em que Edu brincava com a quantidade de humoristas que hoje em dia comandam talk shows e, com muito humor e improviso, chamava o público para participar.

A cada semana, o portal Gshow realiza duas lives que ocorrem às 22 horas – nas segundas e terças, para os primeiros 3 episódios; e nos sábados e segundas, para os episódios posteriores. Posteriormente, elas são mescladas e editadas em um compacto de 35 minutos disponibilizados nas sextas no Globoplay.

É conduzido diretamente da casa do apresentador – principalmente por conta da quarentena imposta pela pandemia de COVID-19 – junto com o editor André Gribel – que faz a mediação do público e dos convidados com o apresentador, além das edições ao vivo do programa – e o diretor Rafael Queiroga – em forma de uma cabeça flutuante – diretamente de suas respectivas casas, mas agregados por meio da tecnologia de chroma key.

A ideia é promover uma “terapia em grupo” com conversas sobre os mais variados assuntos, pelas lives das redes sociais (pela hashtag #NTEM1TALKSHOW), com anônimos da plateia virtual (criada mediante pré-inscrição) e com celebridades. Ao mesmo tempo, ele conduz live games e dinâmicas divertidas com linguagem de memes e trollagens da web.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente