‘Cabeleireira Leila’: entenda o meme que viralizou na web!

O meme surgiu no programa de Eduardo Sterblitch e ganhou a internet nos últimos dias
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Eduardo Sterblitch criador do meme da Cabeleireira Leila
Eduardo Sterblitch

Um novo meme tomou as redes sociais nos últimos dias, o da ‘Cabeleireira Leila’ ou ‘Cabeleleila Leila’. Mas o que é isso? Tudo começou no programa de Eduardo Sterblitch: ‘Sterblitch Não Tem Um Talk Show”. O humorista produz propagandas para seu programa e zomba das propagandas brasileiras de uma maneira superdivertida.

A propaganda que Sterblitch criou do salão da ‘Cabeleleila Leila’ acabou viralizando e se tornou um meme na web. “Cabeleireira Leila: cabelos, unhas, hidratação e unha. Cabeleireira Leila: venha fazer suas unhas, seus cabelos, e até mesmo hidratar suas madeixas de cabelo conosco. Tudo esterilizado para você não ficar mal”.

Veja Também: #desafioaceito – Já viu por ai? Entenda do que se trata

“Ela e seu sobrinho-neto Luiz Claudio vão fazer suas unhas e cortar seus cabelos de uma forma maravilhosa. Leila Cabeleireiros: o salão de cabeleireiro da cabeleireira Leila”, encerra o vídeo.

As imagens usadas no vídeo são de um banco de imagens, ou seja, a Leila e seu sobrinho neto Luiz Claudio não vão fazer suas unhas e cortas seus cabelos na vida real. Depois de Leila, a internet começou a caçar vários outros exemplos de empreendedorismo com marketing “criativo e inusitado”. Como a “SobranSheila” e a “Priscílios”.

O meme da Cabeleireira Leila ficou durante alguns dias nos trending topics do Twitter e já ganhou várias versões no Tik Tok. A proporção foi tão grande que ganhou até versões em outros idiomas.

Ver essa foto no Instagram

EU TO PASSANDO MAL KKJKKKKKKKKKK

Uma publicação compartilhada por Humor & Entretenimento (@migasualoca) em

Talk Show

Sterblitch Não Tem Um Talk Show: O Talk Show é um late-night talk show brasileiro produzido pelos Estúdios Globo, transmitido pelas redes sociais do portal Gshow desde 1 de junho de 2020 e lançada pelo serviço de streaming Globoplay desde 5 de junho de 2020, com a apresentação do humorista Eduardo Sterblitch.

É inspirado no espetáculo teatral Sterblitch Não Tem Um Talk Show, em que Edu brincava com a quantidade de humoristas que hoje em dia comandam talk shows e, com muito humor e improviso, chamava o público para participar.

A cada semana, o portal Gshow realiza duas lives que ocorrem às 22 horas – nas segundas e terças, para os primeiros 3 episódios; e nos sábados e segundas, para os episódios posteriores. Posteriormente, elas são mescladas e editadas em um compacto de 35 minutos disponibilizados nas sextas no Globoplay.

É conduzido diretamente da casa do apresentador – principalmente por conta da quarentena imposta pela pandemia de COVID-19 – junto com o editor André Gribel – que faz a mediação do público e dos convidados com o apresentador, além das edições ao vivo do programa – e o diretor Rafael Queiroga – em forma de uma cabeça flutuante – diretamente de suas respectivas casas, mas agregados por meio da tecnologia de chroma key.

A ideia é promover uma “terapia em grupo” com conversas sobre os mais variados assuntos, pelas lives das redes sociais (pela hashtag #NTEM1TALKSHOW), com anônimos da plateia virtual (criada mediante pré-inscrição) e com celebridades. Ao mesmo tempo, ele conduz live games e dinâmicas divertidas com linguagem de memes e trollagens da web.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente