Cabeleireiro de famosas tem fala racista, pede desculpas e divide opiniões

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Um vídeo viralizou em todo o Brasil nesta quarta-feira. O cabeleireiro Wilson Eliodorio aparece mexendo no cabelo de duas modelos durante uma palestra sobre cachos e chegou a se referir ao cabelo da modelo Mariana Vassequi como “Filhote do patrão, o patrão comeu aqui e ficou assim”, referindo-se ao tempo da escravidão onde brancos abusavam das escravas e as engravidavam.

No vídeo as modelos aparecem com a fisionomia de seus rostos completamente constrangidas e o que mais surpreende em tudo isso, é que o cabeleireiro em questão, tem como clientes: Cacau Protásio, Juliana Alves, Lucy Ramos, todas atrizes negras.

A modelo Mariana Vassequi disse que a sessão de horror não terminou por aí, segundo ela, ele disse: “Este cabelo, é um cabelo que vem do morro, e agora essas mulheres tem dinheiro, e agora elas querem ir em salão chique, por isso nós temos que saber mexer com eles”, comentou Wilson Eliodorio
Após toda a repercussão, Eliodório veio a público se desculpar “Eu erro e o fato de ser negro não me isenta do erro. Porque assim como você, eu nasci neste país racista. Sim, eu sofria preconceito, racismo e não aprendeu, não aprendeu que não se repete isso com um irmão. Mesmo negro, bicha preta, repetiu todas as merdas que ouviu pela vida, que ouve todo dia, que a gente ouve pela vida afora, perpetuando essas piadas horrorosas que disseminam ódio, racismo, machismo, misoginia, preconceito.”, lamentou.  O cabeleireiro continuou seu depoimento arrependido “Eu trabalho com cacho, eu entendo o cacho, eu entendo o crespo e sou muito orgulhoso de influenciar mulheres a assumirem seu cabelo natural, crespo. Tenho muita culpa, muita vergonha.”

Famosas recebem desculpas do amigo e pelo visto aceitam

A atriz Juliana Alves, foi uma das primeiras a se pronunciar sobre as desculpas do amigo “Wilson, é compreensível toda reação e qdo eu vi o vídeo fiquei estarrecida de ser você um homem experiente que convive com tantas de nós e apoia e insiste que a gente se assuma e vença o racismo. Isso é a prova da profundidade do racismo e das consequências dele.
Que sua história não seja apagada com esse erro mas que em nome dela você supere os pensamentos e falas que insistem em nos violentar. Sigo te amando e sendo grata. Por isso, essa situação contraditória também tem me feito refletir muito. Sigamos na humildade agora e sempre. Para não dar mas nenhum passo atrás.”
, comentou.

Cacau Protásio que também é atendida pelo profissional e recentemente lamentou atos de racismo que sentiu na própria pele resolveu se pronunciar: “Você foi a primeira pessoa que me fez sentir linda! Acreditar no meu crespo, obrigada.
Todos nós erramos, e o mas importante é isso reconhecer que errou pedir desculpas de verdade e seguir em frente, Deus te abençoe, fica na paz❤️
“.

Lucy Ramos também resolveu dar uma palavra de carinho ao amigo “Cheguei até você em um momento frágil e você me fortaleceu. Me ajudou a entender e a cuidar do meu cabelo, me deu segurança. E não desgrudei mais de você. E sei o quanto já fortaleceu outras mulheres. E o quanto lutou e trabalhou duro pra conquistar o seu espaço. Todo esse episódio foi muito muito grave. Você errou e errou feio. Mas não posso apagar tudo que já fez e faz para muitas mulheres negras que tantas vezes chegaram até você frágeis e saíram com a auto estima elevada. Anos e anos de carreira cuidando do cabelo Afro não podem ser apagados assim. Não estou aqui passando a mão na cabeça, precisamos sim olhar pro erro dos nossos. Não é sobre não reconhecer o erro. É sobre como acolher o erro do outro. Te amo Wil❤️ .”

Mas como na vida nem tudo são flores, o dia de Wilson Eliodorio não deve estar sendo fácil. Apesar das amigas, terem se solidarizado com o cabeleireiro, algumas pessoas estã osimplesmente inconformadas com a postura tanto de Elidório como de suas amigas: “ELE ERROU FEIO, nesse momento não é hora de elogios e parabenização, quem que recebe parabéns por admitir que obviamente falou besteira??? Pelo amor, por isso que esses famosos se sentem livres pra fazer burrada”, comentou uma seguidora que já tinha alcançado a marca de mais de 6.500 curtidas.

O profissional está sendo acusado de #blackmoney, que nada mais é que o ato de uma pessoa que finge aderir a uma causa mas no fundo é apenas por que vê um potencial financeiro e quer lucrar com isso

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente