
Cacau Protásio arregaçou as mangas e foi para as ruas do Jardim Oceânico, na tarde desta sexta-feira, 1, no Rio de Janeiro. Cacau quebrou a quarentena por uma boa causa: arrecadar alimentos para as pessoas que estão passando necessidades em meio a pandemia do novo coronavírus.
A intérprete de Terezinha do Vai que Cola, não poupou esforços. Cacau chamou os moradores para colaborarem “Bom dia moradores do Jardim Oceânico. Quem fala aqui é Cacau Protásio. Hoje voltei para pedir a sua ajuda. São muitos moradores, muitas pessoas passando fome, passando necessidade e sozinha eu não consigo. Por isso vim aqui pedir sua ajuda, sua colaboração: um quilo de alimento não perecível, arroz, feijão, macarrão, detergente, sabonete, óleo, qualquer coisa.”

“E não se sinta intimidado se você tiver um pacotinho só porque um pacotinho de cada um, quando junta a gente consegue fazer um montão e ajudar várias famílias… Idosos, não desçam. Grupo de risco, não desçam. Coloquem no elevador que eu peço pro porteiro entregar pra gente”, avisou ela no microfone em uma série de vídeos postados em seus Stories.
Veja Também: Em meio à pandemia, Bárbara Evans passará por cirurgia de emergência
Cacau têm se mobilizado desde o início da quarentena. A atriz sai munida de álcool gel e máscara e tem feito essa ação três vezes por semana, além de já ter saído para entregar quentinhas na rua “Eu estou sempre presente em todas as ações. Não envio ninguém em meu nome. Aqui nós arrecadamos e distribuímos, tudo vai pra quem precisa, aqui ajudamos pessoas, não estamos envolvidos com com nada, somos um grupo de amigos, estamos aqui pra ajudar” explicou.
Através do seu Instagram, Cacau informa as pessoas onde estará recolhendo e distribuindo as doações.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) em
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) em
Coronavírus no Rio de Janeiro
De acordo com o último balanço divulgado na tarde desta sexta-feira, pelo Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro registrou 67 mortes confirmadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas, determinando um novo recorde de óbitos no estado. Em comparação com o dia anterior, foram 18 mortos a mais da doença.
No total, o Rio de Janeiro contabiliza 921 mortes e 10.166 casos confirmados. Até a última quinta-feira, o estado havia registrado 854 óbitos e 9.453 infectados.