Cantor Moraes Moreira recebeu aplausos ao ser levado por funerária

Moraes Moreira durante show com seu violão
Moraes Moreira – Foto Agnews

Moraes Moreira faleceu na manhã desta segunda-feira, 13, em sua residência no Rio de Janeiro.
O cantor recebeu aplausos ao deixar o apartamento que morava na capital carioca

Segundo a assessoria do artista, Moraes, de 72 anos, faleceu dormindo vítima de uma infarto agudo do miocárdio. O artista estava sozinho em casa e foi encontrado pela funcionária que chegou para trabalhar.

“Ele faleceu às 6 horas da manhã, na casa dele, na Gávea, no Rio de Janeiro, de Infarto Agudo do Miocárdio. Ele estava sozinho e foi encontrado depois pela funcionária do lar, que chegou para trabalhar.”

Com a finalidade de homenagear o músico, o cantor recebeu aplausos de fãs e vizinhos que estavam nas sacadas dos apartamentos assim que a funerária levou o corpo do local. Flores foram deixadas no portão do edifício.

Por conta da pandemia, a família decidiu não divulgar horário e local de velório e sepultamento do cantor. A decisão é em respeito à recomendação da Organização Mundial da Saúde para as pessoas ficarem em casa durante a pandemia do coronavírus

Sobre Moraes Moreira

Antônio Carlos Moraes Pires, nascido em Ituaçu no estado da Bahia foi integrante do grupo Novos Baianos e atualmente seguia carreira solo.

O grupo novos baianos foi um dos grupos precursores do movimento tropicália e era composto por Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Davi e Luiz Galvão.

Moraes Moreira possui 40 discos gravados, entre Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e ainda dois discos em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

O artista deixa um filho, Davi Moraes, de 46 anos de idade, que já foi casado com Ivete Sangalo, de 2002 a 2004, e Maria Rita, de 2011 a 2019.

Despedidas

Vários famosos lamentaram a morte de Moraes. A colega do grupo Novos Baianos, Baby do Brasil declarou “Hoje está sendo um dia impactante e muito doloroso para nós os Novos Baianos, e para a Família desse nosso irmão, que sai da terra e deixa um legado dos mais ricos da música popular brasileira! Moraes Moreira é o compositor da música Acabou Chorare com Luís Galvao, A menina Dança, Tinindo e trincando, Misterio do Planeta, entre outros grandes sucessos lançados com o grupo, e muitos outros da sua brilhante carreira solo, tais como, Festa do Interior, Pombo Correio, Chão da praça, Vassourinha, e muitas e muitas outras canções lindíssimas!”

Ver essa foto no Instagram

Hoje está sendo um dia impactante e muito doloroso para nós os Novos Baianos, e para a Família desse nosso irmão, que sai da terra e deixa um legado dos mais ricos da música popular brasileira! Moraes Moreira é o compositor da música Acabou Chorare com Luís Galvao, A menina Dança, Tinindo e trincando, Misterio do Planeta, entre outros grandes sucessos lançados com com o grupo, e muitos outros da sua brilhante carreira solo, tais como, Festa do Interior, Pombo Correio, Chão da praça, Vassourinha, e muitas e muitas outras canções lindíssimas! Moraes deixa também a sua marca inestimável na batida criada por ele no violão que o destaca entre todos os violinistas populares, como um dos melhores do mundo! Moraes é único no seu estilo e na sua trajetória! Moreirinha como carinhosamente o chamávamos, estava ontem aqui na terra conosco! Estava tudo bem! Estava em quarentena, na sua casa! Foi dormir e partiu ! Que impacto isso nos causa ! Só orando o “Pai Nosso” para acalmar o nosso interior! Nesse momento tão sobrenatural, eu oro também a Deus que aumente a nossa fé, e estabeleça em nós, a certeza da eternidade, a certeza de que ninguém morre e que o plano divino nos reserva o melhor, no lado de lá! E é com toda a fé na Palavra de Deus que eu oro e clamo ao Espírito Santo, o “Consolador”, que venha com seu amor sobre todos nós da sua família musical, e sobre todos da sua família da terra, seus filhos, seus irmãos, todos os parentes e amigos e todos que passaram por sua vida! Peço que nos traga a revelação mais profunda sobre o que é passar da terra para a eternidade, onde tudo é perfeito ! “ Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração humano algum, aquilo que Eu tenho preparado para aqueles que me amam” (1Coríntios 2:9)

Uma publicação compartilhada por Baby do Brasil (@babydobrasiloficial) em

Elba Ramalho também deixou sua homenagem ao artista “Tristemente triste, sem acreditar, sem querer que isso tenha acontecido! Amigo querido, grande grande artista que selou, lacrou um patamar histórico na música brasileira! Será lembrado por tantas belas canções que marcaram nossas vidas! Sentiremos saudade! Agora, missão cumprida, descanse em paz, amigo!!!”

Simoninha postou uma foto da capa de um disco de Moraes e escreveu “Adoro essa capa adoro esse disco! Uma obra que celebra a vida, nossa cultura e a alegria! Essa alegria, que hoje nos faz tanta falta, essa alegria que é combustível pra seguirmos em frente, essa alegria que faz amor ser mais intenso, essa alegria que nos faz ser reconhecidos como um povo. Moraes Moreira você é Gigante. Eu faço parte do seus, que apesar tudo, tem a missão de levar essa alegria a quem gosta. Viva sua obra, viva o carnaval, viva Moraes Moreira! Um abraço apertado @davimoraesoficial e toda sua família.”

Davi Moraes, filho do artista, se limitou a postar uma estrela em um fundo preto. Ele recebeu o carinho de amigos famosos nos comentários como de Francisco Gil, Fernanda Abreu, Vanessa da Mata, Sophie Charllote e Natália Lage.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente