Cantora acusa Latino de plágio após vídeo sobre Covid

Bruna Volpi afirma que ele reproduziu texto dela sobre postura do governo com relação a artistas
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Cantora acusa Latino de plágio após vídeo sobre Covid
Cantora acusa Latino de plágio após vídeo sobre Covid. Foto: Reprodução/Instagram

Uma cantora acusa Latino de plágio, depois que o artista publicou um vídeo com mensagem semelhante à qual ela gravou dias antes. No TikTok, Bruna Volpi fala da falta de estrutura que os artistas tiveram do governo para poder enfrentar a pandemia.

De acordo com a cantora, no dia seguinte o intérprete de Festa no Apê gravou um vídeo com o mesmo roteiro, em que faz as mesmas críticas e, inclusive, usa a mesma analogia que a dela. Consequentemente, ele teria plagiado o texto da artista.

O discurso de Bruna foi endossado por vários perfis nas redes sociais de Latino. Muitos dos seguidores do cantor afirmaram que ‘já viram o texto antes’, além disso, criticaram a postura do cantor.

No entanto, Latino nega que plagiou o trabalho de Paula. Ademais, afirmou que processaria a artista, caso ela não se retratasse publicamente. De acordo com ela, o cantor chegou a afirmar que ela deveria agradecer por ‘levantar a bandeira’ da classe. Afinal, Bruna é uma cantora independente.

Veja abaixo o vídeo de Latino. Na legenda do post, ele escreveu: “Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre isso!”. No entanto, depois da repercussão negativa, desabilitou os comentários da publicação.

Leia mais

Filha de Latino cobra pensão na justiça
Latino vira réu em processo por dívida em hospital
Filha de Kelly Key se indigna ao presenciar assalto

Resposta

Latino publicou em seus stories no Instagram um comunicado extrajudicial, no qual ameaça tomar medidas legais contra Bruna, caso ela não se retratasse. Contudo, a cantora foi a público falar a respeito da notificação. De acordo com ela, o texto chegou através de terceiros, porque Latino a bloqueou na plataforma.

“O Latino postou uma nota de repúdio nos stories dele, na qual ele diz que se eu não me retratar publicamente em 24 horas, ele vai entrar com um processo judicial contra mim. Eu achei melhor não esperar 24 horas e por isso eu estou aqui, humildemente, para dizer que eu não vou me retratar! Eu não tenho por que me retratar.”, apontou a artista.

Em seguida, a cantora fala da ausência de seu nome na notificação. “Se essa nota era pra mim, por que ela não foi enviada diretamente para mim? Em vez disso, postou numa rede social, na qual eu fui bloqueada?”, declarou.

Por fim, ela faz piada com a história: “Já estou me acostumando a ter meu nome omitido nas coisas!”

O Famosando não conseguiu contato com a assessoria de Latino até a publicação dessa nota. Contudo, à Folha de S.Paulo, a equipe do cantor afirmou que as acusações “são completamente descabidas tanto no sentido literal quanto no contexto jurídico deste tipo penal. Basta analisar de forma rápida para perceber inclusive que a senhora Bruna ataca os próprios contratantes de shows, ao contrário do cantor Latino, que em nenhum momento os culpa”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente