Marília Mendonça quer dar visibilidade a discussão trans “Em Live”

O preconceito, a gordofobia, a transfobia, o machismo e tantas outras formas de magoar o outro estão presentes e enraizadas em nossa sociedade. Marília Mendonça em sua última Live, fez uma brincadeira com um amigo seu que teria se envolvido com uma mulher trans em uma boate GLBTQAI+ e virou motivo de piada entre os participantes da Live.

Marília Mendonça se desculpa após comentário transfóbico
Marília Mendonça foi acusada de transfobia durante live. Foto: Reprodução

Marília Mendonça foi acusada de transfóbica e ao contrário de algumas pessoas que tentam se defender de algo que na verdade só pode ser falado por quem sente na pele, Marília preferiu se resguardar, ficar na dela e pensar a respeito: Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. mil perdões. de todo o coração. aprenderei com meus erros. não me justificarei.”

O que podia parecer uma resposta seca e pouco altruísta, virou um pedido mais enfático mais tarde e mostrou uma Marília disposta a aprender com seu erro “Muito obrigada a todas as mensagens de carinho, mas isso não apaga meu erro. somos humanos, mas não é por isso que não devemos buscar sermos melhores a cada dia. o debate é necessário. o linchamento de nada serve. Obrigada a quem teve paciência de explicar. acho que esse é o caminho. estarei aprendendo todos os dias e repassando o que aprender. me retratarei na próxima live, com a mesma visibilidade que teve a piada sem graça. conto com vcs, pra me ajudarem a evoluir e me desconstruir todos os dias. Passei o dia todo refletindo. e depois de refletir tanto, refaço o meu pedido de desculpas. aproveitei pra aprender mais sobre o assunto. sobre como ajudar. tem muita gente do coração bom e explicativo (ainda bem) que mesmo sofrendo com piadas como a minha me ajudam a evoluir.”

Agora, nos perguntamos: Porque a Marília Mendonça fez uma brincadeira e deixou de ser cancelada e o Nego do Borel que fez uma brincadeira homofóbica a tempos atrás não foi e paga um duro preço até hoje?

Ao analisarmos bem friamente vemos uma Marília disposta realmente a aprender… Não se manteve falando que era apenas uma brincadeira, admitiu o erro e com toda certeza irá corrigi-lo.

O primeiro passo que foi dado pela mesma é dar visibilidade à causa. Se a piada foi feita em uma Live com milhares de pessoas assistindo o pedido de desculpas tem que se possível atingir o mesmo número de pessoas ou mais que a brincadeira inicial. Ponto para Marília Mendonça!!!

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente