Fundador do Grupo Sensação, Carica confirma diagnóstico de câncer

Músico já faz quimioterapia para combater doença no esôfago
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Carica confirma diagnóstico de câncer
Carica confirma diagnóstico de câncer em live. Foto: Sergio Maioli/Divulgação

Após sofrer um desmaio, enquanto participava da live de Fábio Luis, Carica confirma diagnóstico de câncer no Esôfago. Em sua live, intitulada Composições, nesta segunda-feira (7), o fundador do Grupo Sensação falou a respeito. Cercado de amigos, ele reviveu sucessos dos anos 1990, com uma lista extensa de convidados famosos. Assim, acabou se sentindo confortável para fazer o anúncio da doença.

Entre os nomes que participaram do show virtual, estavam Turma do Pagode, Chrigor e Pinha Presidente (ex-Exaltasamba), Márcio Art (Grupo Art Popular). Além disso, também entraram na tela Eder Miguel e Grupo Doce Encontro,  Walmir Borges, Na Alma do Samba. Obviamente, alguns integrantes do Grupo Sensação também relembraram suas principais composições, que marcaram a geração do pagode nos anos 1990. A live teve apresentação da comunicadora Patrícia Liberato e a presença de alguns amigos mais próximos do cantor.

No meio da apresentação, o cantor interrompeu o cronograma para esclarecer especulações acerca  de seu diagnóstico clínico. Então, confirmou que está com câncer no esôfago, inclusive em fase de quimioterapia. Dessa forma, foi por isso que teve um mal-estar enquanto se apresentava na live do amigo, Fábio Luis.

“Esse é um momento de alegria e não de tristeza. Deus sabe de todas as coisas e precisamos valorizar as pessoas que querem estar ao nosso lado. Agradeço a todos que participaram dessa live, principalmente minha esposa e companheira Alessandra que esteve comigo em todos os momentos dessa minha fase ruim e não me deixou sozinho um dia sequer.  Seguirei  os tratamentos com fé em Deus dia após dia que tudo será como a vontade dele”, destaca Carica, emocionado.

Cercado de amigos

A live em que Carica confirma diagnóstico de câncer contou com várias participações especiais. Por isso, não faltaram palavras de consolo para o artista. Um deles foi Chrigor, ex-Exaltassamba, quem lembrou a história dos dois.

“São mais de 30  anos de amizade e correria pelos pagodes por aí. Tivemos  o auge  mas também tocamos muito numa época em que um elogio valia mais que o pagamento. Deus está com ele e não o desamparará nesse momento tão difícil”, destaca Chrigor (ex-Exaltasamba).

Carlos César, ou simplesmente Carica, possui mais de 34 anos de carreira no mundo do samba e pagode. Sua obra conta com mais de 525 composições gravadas por ícones da Música Popular Brasileira, como  Arlindo Cruz, Luizinho SP, Alexandre Pires, Péricles, Zeca Pagodinho, Grupo Fundo de Quintal, Lecy Brandão, Beth Carvalho entre outros artistas renomados. Com o Grupo Sensação, construiu uma trajetória de sucesso, que contou com cerca de 11 álbuns reconhecidos. Assim, a discografia conta com discos de ouro e platina. Hits como Coral de  Anjos, Óia e Resumo da Felicidade não podem faltar nas rodas de samba de todo país.

“Me emocionei como era esperado. Afinal, são muitos anos de amizade e  hoje passou um filme de tantas apresentações que participamos juntos. Deus está conosco e tudo dará certo”, reforça a comunicadora Patrícia Liberato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente