Carnaval 2024: Carla Prata surge estonteante em ensaio da Tucuruvi

Em cliques deste domingo, 17 de setembro, Carla Prata surge deslumbrante no ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi, em São Paulo. A escola chega com um enredo forte para o Carnaval de 2024 e promete entregar um desfile poderoso.

Carla Prata surge estonteante no ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi
Carla Prata é Rainha de Bateria da agremiação de São Paulo.

Então, como não poderia ser diferente, a Rainha de Bateria apostou num look dourado e azul, cor da escola da zona norte de São Paulo. Para completar, a maquiagem seguia o mesmo tom do vestido, na homenagem à comunidade. O cabelo comprido e frisado deu o tom final ao look da apresentadora.

CARNAVAL 2024

Em 2024, a Acadêmicos do Tucuruvi vai levar um tema inovador para a avenida. O enredo da escola chama “IFÁ”. O termo aparece raramente na grande mídia, aliás, quase nunca. A primeira vez que muita gente ouviu falar foi no BBB23, quando Fred Nicácio explicou o que significava.

Ifá é uma religião de origem nigeriana, que enxerga na natureza e seus elementos uma forma de manifestação do divino na terra. Ela é praticada principalmente na Nigéria, Gana e Togo, apesar de ser praticamente desconhecida na Europa e na América.

Um braço do Candomblé abraça o Ifá como uma das vertentes das leituras de oráculos. Ainda assim, segue uma adaptação do que se vê na África. Por exemplo, na “versão abrasileirada”, aparecem o nome de Orixás não citados na tradição oral, por exemplo, Oxum, Ogum e Oyá.

Entidades como Exu e Pomba-Gira também aparecem na prática dos povos afro-brasileiros, mas não na origem nigeriana. Então, é mais um fator que prova a miscigenação do território que se chamou “África” após chegar ao Brasil.

Acadêmicos do Tucuruvi
Look da apresentadora tinha as cores da escola | Foto: Leo Franco/AgNews
Acadêmicos do Tucuruvi
Foto: Leo Franco/AgNews
Carla Prata surge estonteante
Foto: Leo Franco/AgNews

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente