
Depois de uma morte triste por Covid-19, o Carnaval em homenagem a Paulo Gustavo ganha sinopse da São Clemente. Em maio a escola anunciou que mudaria seu enredo para contar a história do artista. O texto vai lembrar diferentes momentos da vida dele. Além disso, deve também dedicar setores à família e às referências de Paulo. Aliás, mãe, irmã e outros familiares acompanharam o desenvolvimento do projeto. Paulo desfilou na preta e amarela em 2013, vestido de Dona Hermínia.
O comentarista Milton Cunha ligou para o presidente da escola a fim de sugerir a temática, depois da morte do artista em maio deste ano. A escola abordaria a temática africana em 2022, mas mudou a abordagem de última hora, devido à tragédia.
De acordo com a escola, o texto é “uma fantasia clementiana para uma unanimidade nacional sobre talento bem humorado, vida fora da curva e muita solidariedade humana”. A força da imagem de Paulo Gustavo levou o Brasil a lágrimas com sua morte. O ator já recebeu outras homenagens, como uma missa de sétimo dia no Cristo Redentor e uma rua com seu nome em Niterói, onde ele cresceu.
Leia mais
Erika Januza é a nova Rainha de Bateria do Viradouro
Família e amigos se despedem de Paulo Gustavo após cremação
Anitta se atrapalha com look de live de Carnaval
Desfile

Dessa forma, a escola pretende lembrar diferentes momentos de sua vida. Por exemplo, deve começar o desfile lembrando a imagem irreverente, descontraída e sempre alegre do homenageado. Em seguida, prestará uma homenagem a Dona Hermínia e o personagem que o consagrou em Minha Mãe é uma Peça, que virou uma trilogia no cinema.
Depois disso, passará por homenagens à família, lembrando Thales Bretas, os filhos e a forma carinhosa como ele colocava seus parentes em primeiro lugar. Contudo, um espaço para os amigos e inspirações também é parte do desfile.
Por fim, referências a Déa Lúcia e a diversidade que Paulo representava devem entrar na avenida. Assim como inspirações que o guiaram na carreira. Com assinatura de Thiago Martins, a comunidade considera o texto uma produção da ‘Família Clementiana e pelo Povo Brasileiro Fã de Paulo Gustavo’.