Casa do Big Brother Portugal impressiona pelo luxo e tecnologia

Casa do Big Brother Portugal impressiona

Em sua oitava edição, a casa do Big Brother Portugal impressiona com tamanho, glamour e luxo – além de uma vista para o pôr do sol de se admirar. Quase não dá para se sentir confinado lá dentro.

O programa estreou no dia 22 de março, pela TVI. Ainda assim, a mansão impressiona, pelo menos para nós. Em terras tupiniquins a casa fica nos recantos do PROJAC e ainda é a mesma desde a estreia do reality – vinte edições atrás.

Apesar da casa admirável, o Big Brother em Portugal não chega perto do brasileiro.  Ambos estrearam no mesmo ano, mas o lusitano só teve oito edições até agora – três delas com convidados famosos.

Ainda que tenha conquistado a audiência no horário nobre – tirando o protagonismo da SIC (a Globo de Portugal) – o reality sofre com duras críticas. Nem a população nem a imprensa especializada são grandes admiradores do formato. Até grupos sociológicos criticam o projeto da Endemol.

Chamado pela produção de Maior Reality do Mundo, o Big Brother justifica sua fama ao redor do Globo. Consequentemente, está em todos os continentes, adaptados para as realidades de cada país, claro.

Primordialmente, algumas regras são comuns ao formato. Inegavelmente, ninguém pode ter contato a meios de comunicação como rádio, TV ou Internet, o isolamento total é obrigatório e, claro, cabe ao público decidir quem sai a cada ciclo.

Enfim, mesmo que o Big Brother Portugal tenha uma mansão digna de filmes de Hollywood, a casa do BBB é a identidade da versão brasileira. A saber, por aqui, Renovada a cada temporada, com nova decoração e espaços diferentes, é um suspense todo ano para descobrir como está o espaço. Não vale a pena abrir mão dela.

Reta final

Enquanto a casa do Big Brother Portugal impressiona pelo luxo na Europa, o nosso BBB chega à final aplaudido de pé. Após uma temporada sem sal nem açúcar em 2019, o programa surpreendeu tudo e todos com nove convidados este ano. Contudo, nem só de convidados e anônimos passou a edição. Grandes polêmicas giraram em torno do reality

Logo na primeira semana, vários participantes foram ‘cancelados’ sob as mais variadas acusações. Em tempo, debates sobre homofobia, machismo e zoofilia chegaram ao público em apenas quinze dias. Assim, o mesmo público foi implacável: com tanta polêmica em tão pouco tempo, sobrou até para as ‘mocinhas’ da edição. As grandes favoritas do começo do jogo foram acusadas de racismo no meio da temporada. Pode isso, Arnaldo? 

A desigualdade entre o grupo de mulheres e homens acabou fazendo com que a audiência se incomodasse com as jogadas das meninas. No final de contas, o grupo ‘hippie’ perdeu a mão tentando ser ‘justo’ demais com os coleguinhas. 

Portanto, com toda essa agitação, os telespectadores tiveram a oportunidade de selecionar bem quem eram seus finalistas favoritos. Péssima decisão. Há uma semana da final, ninguém sabe para quem torcer ou a quem dar o prêmio de 1,5 milhão de reais. Obviamente, as torcidas se organizam para defender seus favoritos. Porém, para os fãs do programa em si, é difícil dizer quem merece botar a mão na bufunfa.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente