Abaixo assinado pede substituição de monumento histórico por estátua de Chadwick Boseman

O ator que interpretou Pantera Negra faleceu na última semana
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Abaixo assinado pede substituição de monumento histórico por estátua de Chadwick Boseman
Abaixo assinado pede substituição de monumento histórico por estátua de Chadwick Boseman

Fãs e moradores da cidade natal de Chadwick Boseman criaram uma petição online para pedir a substituição de um monumento histórico por uma estátua de Chadwick Boseman. Inegavelmente, o ator, que interpretou Pantera Negra e faleceu no último dia 28 vítima de um câncer, deixou um longo legado.

Os autor do documento, DeAndre Weaver, pede a substituição do monumento dos Confederados localizado na praça da cidade de Anderson, na Carolina do Sul nos Estados Unidos.

Anteriormente à morte do ator, moradores já haviam feito o pedido de substituição em agradecimento ao legado deixado por Boseman.

Primeiramente, o autor teceu elogios ao ator “O Sr. Boseman é, sem dúvida, um tesouro americano e seus elogios não param. É justo homenagear o seu trabalho no mesmo lugar que o nasceu. No início deste ano, os residentes locais fizeram esforços para remover um monumento dos Confederados localizado na praça da cidade de Anderson.”

Veja Também: Na GloboNews, Flávia Oliveira se emociona ao falar de Chadwick Boseman

Posteriormente, Weaver escreveu. “Infelizmente, esse esforço não ganhou força devido à atual lei da Carolina do Sul. Atualmente, é ilegal remover ou alterar monumentos dedicados aos esforços de guerra confederados no estado da Carolina do Sul (SEÇÃO 10-1-165). Isso impossibilitou qualquer esforço para remover a estátua.”

Monumento dos confederados em Anderson
Monumento dos confederados em Anderson

Mais de 9 mil assinaturas

O abaixo assinado já coleciona mais de 9 mil assinaturas. Acima de tudo, o autor pede que a lei seja revogada para que a população vote se quer manter ou substituir o monumento.

“É injusto e antidemocrático que os residentes do condado de Anderson nem mesmo possam se reunir para votar se esta estátua deve permanecer ou não. De acordo com a lei estadual atual, mesmo que a remoção fosse colocada na votação local e os residentes votassem pela remoção, ela não seria permitida.

Assim sendo, o autor justifica. “A estátua fica em um terreno público e é mantida pelos dólares dos contribuintes. Só faz sentido que as pessoas tenham uma palavra a dizer sobre o que se passa neste terreno. A função de um governo é servir a todo o seu povo”

Por fim, Weaver exaltou o legado deixado por Boseman. “O Sr. Boseman é, sem dúvida, um tesouro americano e seus elogios não param. E após a remoção de um monumento ao passado, não consigo pensar em ninguém melhor do que o Sr. Chadwick Boseman como um monumento ao futuro. Muito obrigado pelo seu tempo e encorajo você a mostrar seu apoio compartilhando e assinando a petição.”

A petição está disponível para assinatura no site change.org

Morte prematura

O ator Chadwick Boseman, de 42 anos, morreu na sexta-feira, 28. Conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, ele enfrentou um câncer de cólon diagnosticado em 2016.

Inesperadamente, a família do ator noticiou sua morte através do Instagram de Chadwick. “É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick teve o diagnostico de câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”.

De acordo com a nota, ele morreu em sua casa, acompanhado da mulher e da família. Ele nunca tinha falado sobre a doença publicamente.


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente