Cinco motivos para assistir Bridgerton, nova série da Netflix

Série teve 63 milhões de telespectadores e alcançou topo da plataforma em dezenas de países
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Cinco motivos para assistir Bridgerton
Cinco motivos para assistir Bridgerton. Foto: LIAM DANIEL/NETFLIX

Uma base de fãs não se formou tão rápido como a de Bridgerton, nova série da Netflix que fez 2021 começar quente na plataforma. O Famosando lista cinco motivos para assistir à produção de Shonda Rhimes. Por sinal, a assinatura da diretora é, por si só, uma razão e tanta para acompanhar o título. Shonda é responsável por Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder e Scandal.

A história se passa na Inglaterra do século XIX e conta como era a rotina das mulheres na época. Principalmente, a respeito de como os casamentos se arrumavam. Todas as debutantes se preparam a vida inteira para o baile quando se apresentam para a sociedade. Aprendem ofícios domésticos, se arrumam e fazem de tudo para conquistar os melhores partidos da alta sociedade.

Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) é uma dessas debutantes. Aliás, a mais bela entre todas. No entanto, o excesso de exigência do irmão da moça faz com que os homens da sociedade percam o interesse. Então, ela recorre ao Duque Simon Basset (Regé-Jean Page) e os dois selam um acordo. Dessa forma, as mães da sociedade deixam Simon em paz e os outros rapazes voltam a se interessar pela debutante. A partir daí, toda a história se desenrola.

Razões para assistir a Bridgerton

Os detalhes. Como falamos, o próprio nome de Shonda Rhimes na produção já é motivo de sucesso. A série é bonita em cada detalhe. O vestuário do elenco, os cenários, tudo tem o cuidado que a história merece. Então, definitivamente, é um deleite para os olhos.

O ritmo. Além disso, o enredo é cheio de viradas e momentos de tensão que prendem qualquer telespectador. O fato de ser um romance não faz a história perder, em nada, o ritmo empolgante, aliás, muito pelo contrário. Cada episódio tem cerca de 58 minutos e é fácil se prender e maratonar a primeira temporada toda em um dia.

Cinco motivos para assistir Bridgerton
Romance move a série. Foto: Reprodução/Netflix

Leia mais

Netflix divulga série com Bruna Marquezine e Manu Gavassi
O Gambito da Rainha é a série de maior sucesso da Netflix
Netflix confirma segunda temporada de Bom dia, Verônica

As famílias de maior poder da série são formadas por pessoas pretas. Essa já é uma característica do trabalho de Rhimes. Em Bridgerton, a Rainha é negra (algo impensável, em fatos históricos, na Inglaterra do século XIX) e o principal Duque da história também vem de uma família preta.

Cinco motivos para assistir Bridgerton
As famílias mais poderosas da trama são pretas. Foto: Reprodução/Netflix

Na mesma linha, apostar em personagens feministas também chama a atenção na história. O enredo em si coloca a mulher em uma situação extremamente vulnerável na história.

No entanto, Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) dá o tom de humor e luta pelos direitos das mulheres na trama. A série pode parecer uma versão de romances de Jane Austen, mas reservou espaço para mostrar a força do que um dia se chamou ‘sexo frágil’.

Eloise é uma menina a frente de seu tempo e não quer se casar, diferente das amigas. Foto: Reprodução/Netflix

Popularidade. Bridgerton é a quarta série mais vista entre as originais da Netflix com apenas 10 dias de sua estreia. Nada melhor que o público para julgar a qualidade de uma produção. Além disso, o Rotten Tomatoes, site que avalia diversas produções, também alcançou um ótimo índice para a estreia de Rhimes na plataforma. 63 milhões de pessoas no mundo já assistiram à série. Além disso, 76 países tiveram ela no topo de produções mais vistas do serviço.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente