Cinzas de Mabel Calzolari são jogadas no mar de Angra. Veja vídeo!

Cinzas de Mabel Calzolari são jogadas no mar de Angra. Veja vídeo!
Cinzas de Mabel Calzolari são então jogadas no mar de Angra. Veja vídeo!

As cinzas de Mabel Calzolari foram jogadas pela amiga, Monique Curi, no mar de Angra dos Reis no último fim de semana. “Quando as cinzas chegaram, foram enviadas para a minha casa e eu perguntei para a mãe dela onde jogaríamos. Porque a gente não pode jogar em qualquer lugar, tem uma lei.” explicou a atriz.

Monique disse que a mãe de Mabel pediu que ela jogasse no mar de Angra “Então a Silvinha falou que eu poderia jogar em Angra, pra onde eu fui no fim de semana. Ela falou assim pra mim ‘você jogando é a mesma coisa de eu estar jogando’. Me senti muito lisonjeada, muito emocionada com a confiança. Eu levei as cinzas da Mabel comigo, e durante um passeio de barco eu joguei as cinzas.”

Cinzas de Mabel Calzolari são jogadas no mar de Angra. Veja vídeo!
Mabel e Monique

A artista gravou o momento para mostrar para a família de Mabel. Mas, a pedido da mãe da atriz, Monique resolveu divulgar para que todos que a amavam pudessem também se despedir “Ela amou, falou que foi realmente lindo e que entregou nas mãos certas. Foi um vínculo que se criou, eu nem sei como. Ela pediu pra eu divulgar o vídeo, então assistam a minha despedida com a Mabel e a despedida dela deste mundo terreno. Ela voltou pro lugar de onde todo mundo veio e pra onde todo mundo vai voltar um dia.”

Morte

Mabel Calzolari morreu no dia 22 de junho após luta contra uma doença rara na medula. Ela tinha 21 anos, e foi diagnosticada há dois com aracnoidite torácica. Mabel então teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. A cerimônia de cremação aconteceu no dia 25 e contou com violinos e pétalas de rosas.

Mabel deixou um filho de dois anos de idade. João Fernandes, pai do filho de Mabel Calzolari, disse como contou à Nicolas sobre a morte da mãe. João disse que quando Mabel começou a piorar, ele então foi preparando o filho “Quando a Mabel já tava no hospital, já tinha sofrido paradas cardíacas, eu chamei o Nicolas pra conversar e expliquei mais ou menos o que estava acontecendo. Eu falei pra ele: ‘agora pode ser que seja só a gente’. Uns dois dias depois ela faleceu.”

Assim, quando Mabel faleceu, João contou ao filho que sentiu “Quando eu fui contar pra ele, ele me abraçou. Ele não entende muito bem ainda, mas sente. Ele me abraçou e ficou uns dois minutos abraçado sem me soltarele não costuma fazer isso, geralmente abraça e solta. Mas ficou um tempão abraçado comigo.”

Cinzas de Mabel Calzolari são jogadas no mar de Angra. Veja vídeo!
Cinzas de Mabel Calzolari são jogadas no mar de Angra. Veja vídeo!

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente