Cláudia Raia é investigada pela Polícia após denúncia

A atriz postou em seu Instagram um vídeo indicando alguns exercícios físicos e acabou sendo acusada por exercício ilegal da profissão
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Cláudia Raia é investigada pela Polícia após denúncia

Cláudia Raia está sendo investigada pela Polícia após uma denúncia do Conselho Federal de Educação Física (Confef). De acordo com informações do UOL, o órgão acusou a atriz por exercício ilegal da profissão de educadora física. A denúncia, portanto, veio após Cláudia postar um vídeo em seu Instagram, no mês de março, indicando alguns exercícios físicos aos seguidores.

Aliás, o vídeo em questão tem seis minutos e foi postado no dia 24 de março de 2020. Nele, estão a atriz e o marido, Jarbas Homem de Mello. Eles aparecem praticando atividades físicas no apartamento do casal. Cláudia Raia cita o personal trainer dela na legenda, Marcos Leme do Prado. 

“Montamos com muito amor outro treininho pra gente seguir com a nossa rotina de exercícios. A ideia é manter nosso bem estar físico e mental, vamos todos juntos? Vocês poderão repetir até 3 vezes cada exercício, seguindo uma série de 10.  E lembrem-se de fazer as pequenas pausas, sempre de 01 a 02 minutos. E o principal: curta a atividade com quem vocês amam, respirem e tomem muita água”, diz o texto. 

Cláudia Raia é investigada pela Polícia após denúncia

Alegações do Confef

O Confef, no entanto, alega que Cláudia promoveu uma sessão de educação física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto”. Vale lembrar que isso pode ser considerado Exercício Ilegal da Profissão, artigo 47 da Lei das Contravenções Penais. Entretanto, em depoimento, a atriz rebateu, dizendo que teve acompanhamento de seu personal trainer. 

De acordo com a atriz, o profissional coordenou e acompanhou todo o treinamento. Claudia então disse que “em momento algum esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde”. Além disso, ela também informou que “em momento algum objetivou auferir lucros financeiros com a divulgação do vídeo em questão”. Seu objetivo era incentivar a atividade física e uma vida mais saudável, sobretudo, durante a quarentena.

No último dia 6 deste mês, segundo informações do UOL, a juíza Gabriela Marques Bertoli acolheu requerimento do MP e determinou a remessa para o Juizado Especial Criminal.

Casamento

Recentemente, Cláudia Raia virou notícia por falar de seu casamento com Alexandre Frota durante uma entrevista ao Fantástico. Sendo assim, em 1986, uma multidão se reuniu na Candelária, Catedral do Rio de Janeiro, para acompanhar o enlace de perto.

Veja Também: Larissa Manoela viverá filha de Claudia Raia e Dan Stulbach em novela global

No entanto, a relação durou apenas cinco anos. Apesar de ter sido duradoura, do ponto de vista da atriz e cantora. De acordo com Claudia, a relação não poderia dar certo, uma vez que os dois eram muito jovens quando fizeram os votos.

“Foi um devaneio adolescente. Como um casamento com 18 anos vai dar certo? Enfim, até que durou. Ficamos juntos por cinco anos”, afirmou.

Claudia Raia e Alexandre Frota
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente