Claudia Raia fala do casamento com Frota: ‘Devaneio adolescente’

Claudia Raia fala do casamento com Frota
Claudia Raia fala do casamento com Frota. Foto: Reprodução/Fantástico

Uma das grandes histórias que gira em torno da vida da Rainha do Teatro Musical no Brasil é a relação com Alexandre Frota. Em entrevista ao Fantástico, Claudia Raia fala do casamento com o ator. Em 1986, uma multidão se reuniu na Candelária, Catedral do Rio de Janeiro, para acompanhar o enlace de perto.

No entanto, a relação durou apenas cinco anos. Apesar de ter sido duradoura, do ponto de vista da atriz e cantora. De acordo com Claudia, a relação não poderia dar certo, uma vez que os dois eram muito jovens quando fizeram os votos.

“Foi um devaneio adolescente. Como um casamento com 18 anos vai dar certo? Enfim, até que durou. Ficamos juntos por cinco anos”, afirmou.

Apesar da relação rápida e polêmica, a atriz revela que foi um período de destaque em sua vida: “Foi muito importante pra mim, mas acabou não dando certo”.

Depois do casamento, Claudia teve uma breve relação com Fausto Silva, que se transformou em amizade, de acordo com ela. “É um grande amigo!”, destacou a artista.

Claudia Raia e Alexandre Frota se casaram no Rio em 1986. Foto: Reprodução

Leia mais

Claudia Raia também pegou coronavírus
Larissa Manoela vai viver filha de Claudia Raia em novela
Claudia Raia revela que já foi ao motel a pé

Assédio

Além do momento em que Claudia Raia fala do casamento com Alexandre Frota, ela também revelou que sofreu uma tentativa de assédio ainda adolescente. Quando estudava em Nova York, ela contou que um de seus professores entrou em seu quarto e passou a mão em sua perna.

“Um coreógrafo americano que tinha uma relação ótima com a minha mãe. Num domingo ele entrou no meu quarto, para saber como estavam os meus estudos. Ele colocou a mão na minha perna e foi subindo. Eu peguei a primeira mala que vi na frente, coloquei umas roupas e saí correndo”, relatou a artista.

Então, Claudia lembrou a importância de as mulheres poderem falar a respeito disso atualmente. Ele declarou também que discursos de empoderamento feminino são necessários para outras mulheres.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente