Claudia Raia protesta contra assédio: ‘Esse papo é bem sério’

Claudia Raia protesta contra assédio
Claudia Raia protesta contra assédio. Foto: Reprodução/Instagram

Com um pouco de didática e muita paciência, um dia a sociedade supera o problema dos abusos contra mulheres. Pelo menos, é o que se espera. Através de uma brincadeira de dublagem no Reels do Instagram, Claudia Raia protesta contra assédio. Então, abraçada a uma garrafa e uma taça de bebida, ela falou a respeito das desculpas que usam para justificar a violência.

De acordo com parcela da sociedade, algumas mulheres provocam os criminosos que a violentam, por causa de sua roupa ou da forma como se comportam. Por isso, a atriz resolveu se pronunciar e comparou esses homens a animais.

“‘Ah, mas ela foi assediada, porque estava com uma minissaia’. Oi? Então são o que? Animais que não podem ver uma mulher com minissaia que eles agarram? Não tem controle? Ah! É demais, gente! Tô p*** da vida!”, declarou.

Na legenda do vídeo, a mãe de Enzo Celulari foi ainda mais incisiva. Em algumas linhas, afinal, deixou claro que a culpa não pode ser da vítima, da roupa que ela usa ou da maneira como fala.

“Hoje resolvi inovar e me dublar, porque brincadeiras a parte, esse papo é bem sério. A liberdade da mulher não é um convite sexual. “Não pode usar minissaia, não pode beber, não pode rir alto, não pode usar batom vermelho, não pode falar o que pensa…” NÃO PODE é a culpa do assédio ser da vítima”, protestou.

Claudia Raia protesta contra assédio
Foto: Reprodução/Instagram

Leia mais

Raíssa Barbosa revela que sofreu assédio
Após investigação de assédio, caso Prior chefa ao fim
Mariana Ximenes revela assédio no meio artístico

Como uma luva

O vídeo em que Claudia Raia protesta contra assédio caiu como uma luva em outra notícia: as imagens em que Mel Maia mostra o look ‘para não ser assediada’.

Em publicação no Instagram, a atriz de 16 anos mostrou imagens em que aparece de calça e blusa e afirmou que o look servia para ‘não ser assediada’. Obviamente, o caso ganhou as redes sociais e o nome da adolescente foi parar entre os mais ditos no Twitter.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente