CNN lança campanha pró-vacina no Brasil

Emissora vincula imagens com profissionais incentivando a vacinação no país
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
CNN lança campanha pró-vacina no Brasil
CNN lança campanha pró-vacina no Brasil. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (8), a CNN lança campanha pró-vacina em todo o território nacional. É a segunda fase de um projeto, que vai ao ar antes de todos os intervalos comerciais da emissora.

Sendo assim, o canal exibirá vídeos com as maiores autoridades em saúde pública do país defendendo a vacinação acima de divergências políticas.

Com o nome “CNNPelaVacina”, a campanha teve início no dia 24 de dezembro do ano passado, em três frentes. A princípio com o lançamento da hashtag #CNNPelaVacina na TV, site e redes sociais. Em seguida, houve a criação do “Painel da Vacina CNN”, com informações sobre a situação do Brasil e de diversos outros países. Por fim, a exibição de imagens atualizadas da vacinação ao redor do mundo.

Então, no comunicado enviado à imprensa, o canal avalia os motivos que levaram à criação da campanha:

“Com a segunda fase, a CNN reafirma seu compromisso com a população brasileira. O canal de notícias defende que, neste momento, é urgente iniciar a vacinação de forma mais rápida e segura possível – seja qual for o produtor da vacina”.

Leia mais

Carla Vilhena é a nova jornalista da CNN Brasil
Vítima de Covid-19, Marco Ricca recebe alta do hospital
Nicette Bruno morre, em decorrência da Covid-19

Vacina no mundo

Ao redor do mundo, 50 países começaram a vacinação e mais de 14 milhões de doses de vacinas já foram, de fato, aplicadas. Reino Unido, Alemanha, Canadá e China, entre outros, assinaram acordos com laboratórios desde julho e começaram a vacinar no final de 2020.

Aliás, os Estados Unidos já imunizaram 4,8 milhões de pessoas. Além disso, Israel deve vacinar o país inteiro até a metade do ano. Palestinos da Cisjordânia e na Faixa de Gaza também serão incluídos.

“E o Brasil ainda não tem data para o início da vacinação”, finaliza o release da emissora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente