Com insuficiência cardíaca, Faustão precisa de transplante de coração

Internado há mais de duas semanas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Faustão precisa de transplante de coração. O nome do apresentador já está na lista do SUS e aguarda sua vez para fazer a cirurgia.

Faustão precisa de transplante de coração
Foto: Reprodução/Instagram

A informação veio dos próprios médicos que o acompanham, através de boletim. De acordo com a nota, há mais um ano eles fazem o monitoramento cardíaco de Fausto Silva e, nesse momento, chegou a hora de acionar um possível transplante.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco”, aponta o texto.

Os médicos seguem o comunicado: “O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”

RECADO

Faustão aposentadoria
Foto: Reprodução/BandTV

Apesar da notícia parecer um choque, o jornalista está aparentemente bem. Há mais de quinze dias internado, ele gravou um vídeo neste sábado, 19 de agosto, no qual fala sobre os rumos do tratamento de saúde e sua despedida oficial da Band, que aconteceu na noite anterior.

Na mensagem que mandou a amigos e fãs, o apresentador pede orações para que ele se recupere logo, mas sem qualquer tipo tons negativos em sua fala. Aliás, com o entusiasmo já característico de Faustão.

“Peço que quem goste de mim, reze por mim!”, sugeriu.

DESPEDIDA DA BAND

Faustão na Band
Foto: Band

Antes de sua aposentadoria, Faustão rompeu um contrato de 34 anos com a Globo para ir para a Band. A informação causou um verdadeiro reboliço nas grades das duas emissoras, afinal, ele se tornou sinônimo dos domingos na gigante carioca – tinha um programa com seu nome no título.

Depois de assumir o “Faustão na Band”, todas as noites no canal do Morumbi, o apresentador passou um ano e meio a frente da atração. Contudo, apesar do contrato até 2026 com a família Saad, rompeu a parceria em maio deste ano. O último programa sob comando do apresentador foi ao ar na sexta-feira, 19 de agosto. A partir de agora, Zeca Camargo e Glenda Kozlowski assumem o “Melhor da Noite”, ao vivo.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente