Com o fim do “The Voice”, Fátima Bernardes já tem novo destino na Globo

A Globo anunciou o fim do “The Voice” nesta semana. A notícia não pegou o público de surpresa, uma vez que os números de audiência já não eram bons há alguns anos. Contudo, a temporada de 2024, última que vai ao ar, é só a segunda com Fátima Bernardes no comando. A emissora deu um jeito de não deixar uma de suas principais apresentadoras no armário.

Fim do The Voice leva Fátima Bernardes para outro programa
Foto: Globo/Divulgação

Ainda neste segundo semestre, a jornalista assume o comando do “Assim Como a Gente”, no GNT/Globoplay. A atração chega às telas em outubro, mas exclusivamente no canal pago e plataforma de streaming.

Da mesma forma que o “Encontro”, o novo formato vai colocar famosos e a plateia para discutirem assuntos e conflitos comuns. Sendo assim, talvez consigam encontrar soluções diversas para situações do cotidiano.

À emissora, Fátima falou de voltar a apresentação de um programa de entrevistas.

“Estamos construindo um programa lindo, com um formato maravilhoso para o público, que vai amar. Serão conversas muito sinceras e reveladoras – que, do meu ponto de vista, são o ponto forte da atração – com personalidades que vão abrir o coração e o sorriso de todo mundo, claro”, afirmou.

Estúdios do reality musical da Globo
Foto: Globo

DO CANAL PAGO À TV ABERTA

O novo programa de Fátima entrou num balaio que se tornou comum aos estúdios Globo. Os Canais Globo (GNT, Multishow, GloboNews, Off, Bis etc) se tornaram um verdadeiro laboratório para produções que vão ao ar na TV aberta.

Os exemplos são dos mais diversos e “Assim Como a Gente” está na lista. A atração já deve ter um espaço dedicado na TV aberta no final do ano. Entre tantos outros, “Que História É Essa, Porchat?” e “Lady Night” são duas produções feitas para suas respectivas emissoras, que chegaram ao canal aberto.

Quando o assunto é dramaturgia, a tática não fica para trás. O “Vai Que Cola” é um clássico do Multishow e está no ar há 11 anos. Em 2021, passou a salvar as madrugadas da Globo, após a reexibição da novela das 19h. Além disso, “Todas as Flores”, novela exclusiva do Globoplay, também chega à TV, com estreia no dia 4 de setembro.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente