Comediante afegão que fazia piada com Talibã é executado

Comediante afegão que fazia piada com Talibã é executado
Comediante afegão então executado

O Talibã admitiu ter matado um comediante famoso no TikTok no Afeganistão. Isso depois que um vídeo dele sendo esbofeteado por dois homens se tornou viral (veja vídeo abaixo). Nazar Mohammad, também conhecido como Khasha Zwan, foi levado de sua casa na província de Kandahar, no sul, e mais tarde foi baleado várias vezes e morto. 

O porta-voz Zabihullah Mujahid confirmou que os dois homens que esbofetearam Mohammad no vídeo eram talibãs. Além disso, os homens seriam presos e julgados por assassinato, de acordo com Al-Jazeera. Mohammad ganhou popularidade no Afeganistão por postar vídeos engraçados no TikTok.

Veja Também: Jogador de Futebol era um dos homens que caiu ao tentar fugir do Afeganistão pendurado em avião.

“As forças do Talibã aparentemente executaram Khasha Zwan porque ele zombou dos líderes talibãs”, disse Patricia Gossman, diretora associada da Ásia no Human Rights Watch . “Seu assassinato e outros abusos recentes demonstram a disposição dos comandantes do Talibã de esmagar violentamente até mesmo as críticas ou objeções mais suaves.

Comediante afegão que fazia piada com Talibã é executado
Comediante afegão então executado

Combates

A morte de Mohammad então ocorre em meio a uma onda de combates no Afeganistão provocada pela retirada das forças militares dos EUA do país.

De acordo com a Human Rights Watch, o Taleban tem detido, e muitas vezes executado, pessoas ligadas ao governo ou à polícia. Em uma entrevista à Associated Press, o porta-voz do Taleban, Suhail Shaheen, afirmou que o grupo estava sob ordens de não interferir com os civis ou impor restrições em áreas recém-capturadas. Ele disse que devem investigar quaisquer irregularidades.

Veja Também: Popstar do Afeganistão mostra fuga do país em avião de carga americano.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente