Comentarista da Jovem Pan faz piada com atletismo e pode ser processado

Comentarista da Joven Pan faz piada com atletismo e pode ser processado
Comentarista da Jovem Pan faz piada com atletismo e pode então ser processado

A competição de arremesso de peso em Tóquio quase rendeu um pódio ao Brasil, com Darlan Romani terminando em quarto. Após a prova, o comentarista Adrilles Jorge, da Jovem Pan, fez uma piada considerada ofensiva pela Confederação Brasileira de Atletismo, que soltou uma nota em resposta. “É um esporte de m**** que ninguém quer assistir, e não tem que patrocinar uma porcaria dessas”, disse Adrilles.

A CBAt então repudiou o comentário e ressaltou o papel da modalidade nas Olimpíadas, uma das mais tradicionais da Era Moderna, que acontece desde 1896. Assim, o comunicado ainda ressaltou que o atletismo já era praticado nos Jogos da Antiguidade. Além disso, a CBAt comunicou que acionou seu departamento jurídico para tomar medidas cabíveis em relação ao incidente.

A ex atleta Maurren Maggi também se irritou com o comentário. “O que leva uma pessoa a não ter o devido respeito aos heróis do país? Imagino um cara como esse no dia a dia, pior os que lhe acompanham… merecemos respeito… se não respeita, só fica quieto!” disse.

Veja Também: Whindersson Nunes assina contrato para enfrentar Popó em luta de boxe

Comentarista da Jovem Pan faz piada com atletismo e poderá então sofrer processo.

Confira o comunicado:

Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) manifesta sua indignação e repúdio aos comentários feitos pelo “escritor” Adrilles Jorge no Programa Pânico, na Rádio Jovem Pan, quando menosprezou, utilizando palavra de baixo calão, uma prova do arremesso do peso, especialidade em que o brasileiro Darlan Romani terminou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“É um esporte de M que ninguém quer assistir e tem que patrocinar uma porcaria dessas”, disse Adrilles, fazendo o seu julgamento de ódio e desmerecendo a modalidade e os atletas que a praticam.

A CBAt comunica que já acionou seu departamento jurídico para tomar todas as medidas cabíveis.

O atletismo é o esporte-base para todas as demais modalidades e um dos mais inclusivos e democráticos, pois abre uma possibilidade da prática esportiva a pessoas de todos os biótipos. O atletismo está no programa olímpico desde a Antiguidade e nos Jogos da Era Moderna desde a primeira edição, em 1896.

O arremesso do peso é uma prova tradicional no esporte. A categoria masculina é disputada desde os primeiros Jogos da Era Moderna, em Atenas-1896. Já a feminina passou a integrar o programa olímpico do atletismo em Londres-1948.

Comentarista da Joven Pan faz piada com atletismo e pode ser processado
Darlan então ficou apelidado de Sr. Incrível
Comentarista da Joven Pan faz piada com atletismo e pode ser processado
Assim, Darlan é exemplo de superação

Vaquinha

Inspirado pela história de superação do atleta de 30 anos, um grupo de torcedores abriu uma vaquinha virtual para dar suporte a Darlan e já arrecadou mais de R$ 216 mil. Assim, ele compartilhou a campanha de financiamento coletivo em suas redes sociais.

Apelidado de Sr. Incrível nas redes sociais, Darlan bombou na internet depois que viralizaram imagens dos seus treinos em um terreno baldio. Ao propósito, em março do ano passado, no início da pandemia, Darlan precisou improvisar diante das restrições impostas em Bragança Paulista, onde mora – ele é atleta do Pinheiros. Ele pediu para um pedreiro preparar um local de concreto num terreno baldio ao lado de sua casa para que pudesse treinar.

E não foi só isso que atrapalhou o ciclo olímpico de Darlan Romani: ele também ficou sem treinador por conta da pandemia. Justo Navarro Despaigne, seu técnico, viajou para Cuba e não conseguiu voltar por causa das restrições sanitárias.

Comentarista da Joven Pan faz piada com atletismo e pode ser processado

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente