Confira as fantasias da Rainhas de Bateria do Carnaval de São Paulo

As rainhas de bateria do Carnaval de São Paulo capricharam nas fantasias para o Carnaval 2024. Os desfiles do Grupo Especial aconteceram nos dias 09 e 10 de fevereiro.

A primeira escola a desfilar em 2024 tem Sophia Ferro como Rainha de Bateria. A estudante de Direito de 21 anos é filha de Érica Ferro, atual presidente da Camisa Verde e Branco, que volta ao Grupo Especial após 12 anos.

Karine Grum foi eleita Rainha de Bateria da Dragões da Real em 2022, mas a relação com a escola começou em 2004, quando a personal trainer de 31 anos foi a um ensaio com a avó e entrou para a ala de passistas mirins.

Pelo segundo ano consecutivo, Mileide Mihaile brilhou a frente da bateria da Independente Tricolor.

No 14º ano à frente da bateria Puro Balanço da Mancha Verde, Viviane Araujo está entre as Rainhas de Bateria mais esperadas no Anhembi.

Outro exemplo de passista cria da agremiação, Ana Beatriz Godoi foi coroada Rainha de Bateria do Rosas de Ouro em 2019, substituindo Ellen Rocche, que ocupava o posto desde 2007.

Madu Fraga é estreante no posto de Rainha de Bateria no mesmo ano em que a Escola volta ao Grupo Especial. A bacharel em Direito de 25 anos cresceu na comunidade e tem a responsabilidade de ficar à frente da bateria da escola que mais venceu o Carnaval de São Paulo, contabilizando 22 campeonatos.

Sabrina Sato dispensa apresentações. Conhecida do grande público desde que participou do BBB 3, a apresentadora de 42 anos está entre os mais bem-sucedidos ex-participantes do reality. 

Em 2023, Vanessa Alves deixou o posto de musa para se tornar Rainha de Bateria da Aguia de Ouro. Antes de assumir o reinado na Azul e Branco, a nutricionista de 41 anos venceu o título de Musa do Carnaval, em 2017, no extinto Caldeirão do Huck (2000-2021).

Um dos momentos mais marcantes da história da ex-bailarina do extinto Domingão do Faustão, Theba Pitylla, como passista foi a coroação como Rainha do Carnaval de São Paulo, em 2015. Sete anos depois, a pedagoga de 37 anos realizou mais um sonho ao ser coroada Rainha de Bateria da Império de Casa Verde, posto que volta a ocupar na folia em 2024.

Carla Prata, que estreou em grande estilo como Rainha de Bateria em 2023, usando uma luxuosa fantasia avaliada em R$ 56 mil, retorna ao posto em 2024

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente