Confira o esquema da semana no BBB21 e entenda prova de resistência

Confira o esquema da semana no BBB21
Confira o esquema da semana no BBB21. Foto: Reprodução/Globoplay

Na noite desta quinta-feira (18), Tiago Leifert explicou ao público como deverá se formar o paredão da próxima semana no Big Brother Brasil. A princípio, a berlinda começa a se formar ainda durante a Prova do Líder. Os primeiros eliminados da dinâmica de resistência vão para a prova Bate e Volta. Além disso, o mais votado pela casa também faz a prova. Contudo, como esperado, o líder indica alguém que vai para o paredão diretamente.

Como a Prova do Líder se disputou em duplas, os dois participantes a vencer ganharam uma imunidade. Sendo assim, os dois e o imunizado pelo anjo não poderão ser votados. Restam sete opções de voto para os participantes, o líder e seu colega de prova estão imunes, assim como o abençoado pelo anjo.

Além disso, o próprio indicado pelo líder também não poderá receber votos, pelo óbvio. Os dois primeiros a desistir da prova desta quinta-feira (18) também não serão votados. Na prática, são seis opções, afinal, o participante não votaria em si mesmo. Portanto, o número de opções diminuiu bastante de uma semana para outra. O jogo começou a ficar apertado.

Leia mais

Arthur dispara contra Fiuk: ‘Muito burro!’
Renata Del Bianco comemora música de Chiquititas no BBB
Arthur reclama de Carla: ‘Destruiu minha cabeça’

Prova de resistência

O BBB21 teve segunda prova de resistência seguida. Os participantes disputaram a liderança e um carro da marca que patrocinou o jogo. A princípio, Fiuk tinha um veto. Então, vetou Arthur, apesar de Carla Diaz pedir para que o cantor evitasse mirar no crossfiteiro.

“Não quero ficar repetindo para não ser redundante, porque parece meio óbvio. Nós tivemos nossos desentendimentos e não teve abertura para resolver, eu até tentei procurar ele para conversar, mas ele não quis. Então, é ele!”, declarou o filho de Fabio Jr.

Em seguida, Tiago anunciou que a dinâmica seria em duplas e logo eles se organizaram. Fiuk jogou com Carla, Caio com Rodolffo, Sarah e Gilberto, Thaís e Viih Tube, Pocah e Juliette, João e Camilla. Eles colocaram o colete e foram para a área reservada a dinâmicas, contudo, Arthur não pode assistir e ficou sozinho dentro da casa.

Então, o apresentador explicou que os participantes participariam de um teste de segurança do novo carro lançado pela marca. Eles precisavam ficar segurando uma alavanca ao longo de cada rodada. Eles trocavam de dupla entre o teste e quem segurava a tal da alavanca. Caso acabasse o tempo disponível para troca e eles não tivessem acionado a alavanca, os participantes em questão seriam eliminados.

Para que eles entendessem a prova, Tiago fez rodadas de teste e explicou com calma todas as perguntas. O fato de asa últimas provas do líder terem causado acidentes nos participantes deixou a direção do BBB preocupada. Dessa forma, o apresentador pediu diversas vezes para que os participantes não corressem e fizessem as trocas com segurança. “A gente não quer que nenhum de vocês se machuquem!”, afirmou.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente