Confira os vencedores do Prêmio Multishow 2020

Artistas se apresentaram em cinco capitais diferentes durante premiação remota
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Ludmilla levou o prêmio de Melhor Música no Prêmio Multishow 2020. Foto: I Hate Flash

Na noite desta quarta-feira (11), aconteceu o anúncio dos vencedores do Prêmio Multishow de Música, que chegou à 27ª edição. De acordo com as medidas de segurança, o evento aconteceu de maneira remota, sem plateia e se espalhou em cinco capitais. Aliás, cada cantor teve a oportunidade de se apresentar em sua terrinha, com um palco especial para si.

Por causa dessa megaprodução, o canal do Grupo Globo formou parceria com profissionais locais de cada cidade. Dessa forma, pode empregar produtores artísticos nos diferentes espaços. Afinal, são pessoas que não tiveram muito espaço para trabalhar esse ano.

Os primeiros vencedores, das categorias técnicas, receberam o troféu virtual no Canal Bis. Guilherme Guedes reuniu dez membros do ‘Superjúri do Prêmio Multishow’ e revelou os vencedores nas quatro categorias técnicas.

Sendo assim, Céu vence como Direção do Ano; Kiki Dinucci leva dois troféua, em Capa do Ano e Gravação do Ano com “Rastilho”. Por fim, Nave Beatz é nomeado Produtor do Ano. Os vencedores foram escolhidos pelos especialistas da Academia Prêmio Multishow.

Leia mais

Além do The Voice, IZA estreia no comando do Prêmio Multishow
Anitta grava clipe à la Vai Malandra na Lapa, em São Paulo

Veja a lista dos vencedores de cada categoria

Experimente: Menos É Mais

Grupo do ano: Lagum

Dupla do ano: Jorge & Mateus

Música Chiclete do ano: “Sentadão” (Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro)

Canção do ano: “Braille” (Rico Dalasam e Dinho)

Álbum do ano: AmarElo (Emicida)

Revelação do ano: Jup do Bairro

Música do ano: “Verdinha” (Ludmilla)

Cantora do ano: Ivete Sangalo

Live do ano: Marília Mendonça

Cantor do ano: Gusttavo Lima

Clipe TVZ do ano: “Combatchy” (Anitta, LEXA, Luísa Sonza e MC Rebecca)

Fotos

Leia mais

Multishow estreia versão do Largados e Pelados
Eliminação de Gizelly chega antes da hora no Multishow
Cineasta Cadu Barcellos morre esfaqueado no Rio de Janeiro

Edição histórica

Enfim, o 27º Prêmio Multishow ganhou um formato inédito. Afinal, contou com performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. A premiação musical revelou vencedores em 16 categorias, em cerimônia sob comando de Paulo Gustavo, IZA e Tata Werneck.

Aliás, o conceito da edição é “A Música não Para” e visa representar toda a transformação que a indústria musical passou ao longo da pandemia.

“Nos últimos meses, o mundo parou e vimos a música mostrar ainda mais a sua força. O Prêmio vai celebrar a música e seus agentes, dando holofote a esse papel de responsabilidade cultural, ainda mais fundamental nesse momento”, contou Tatiana Costa, diretora do canal.

Então, o time de apresentadores ancorou o evento direto de um hub central, no Rio de Janeiro. Sendo assim, de lá, revelaram ao vivo os vencedores da noite e se conectaram com todos os palcos regionais.

Sobre o novo formato, Tatiana conta como foi criar a edição este ano. “Por sermos uma marca que respira música, percebemos que tínhamos na mão uma missão importante: reformatar e ressignificar o evento. Será uma edição mais emocionante e reflexiva, mas ao mesmo tempo terá a nossa dosagem de bom humor, leveza e alto astral. Estaremos espalhados pelo Brasil, representando o grande protagonismo da música em 2020, sentenciou, antes do evento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente