Conheça a técnica de alongamento de cílios usada por Gabi Martins

Conheça a técnica de alongamento de cílios usada por Gabi Martins

Fomos até a Unique Lash conhecer a técnica de alongamento de cílios única que Gabi Martins utiliza para abrilhantar seu olhar. A responsável pelo procedimento é Kelly Smisen, enfermeira especialista em alongamento de cílios. A profissional atende em São Paulo e criou uma técnica para deixar as mulheres ainda mais lindas.

Primeiramente, Kelly faz um atendimento personalizado para cada cliente “Primeiro é feita uma consulta de enfermagem, avaliação e faço o visagismo do rosto da cliente. Eu trabalho com três técnicas: o fio a fio clássico, o volume brasileiro e o volume Unique que foi o último que a Gabi fez. Antes ela fazia o volume brasileiro e dessa última vez foi o volume Unique.” explicou.

Veja Também: Gabi Martins grava DVD em São Paulo

Ela completa explicando “O visagismo não é só feito na questão de medir o rosto, a gente vê o perfil da pessoa. Se eu vou fazer uma artista, já sei que precisa chamar a atenção para os olhos porque precisa dessa parte da emoção.”

Conheça a técnica de alongamento de cílios usada por Gabi Martins
Kelly com Gabi Martins

Técnicas

A técnica escolhida por Gabi Martins utiliza diversas extensões em apenas um fio natural resultando em mais volume. Mas todo o procedimento é realizado pensando também na saúde dos fios naturais. “No volume Unique a gente coloca de 2 até 7 extensões em cada fiozinho natural. São fiozinhos bem fininhos que são colocados de acordo com o volume que a cliente quer e também varia com o cílios natural. Não vamos colocar nada que seja muito pesado, pros cílios naturais ficarem saudáveis senão eles não aguentam e acabam caindo. A gente consegue desde um efeito bem delicadinho até um efeito bem dramático, que chama mais a atenção.” disse Kelly.

Kelly Smisen desenvolveu a técnica de Volume Unique após anos de estudo. “Eu venho estudando há anos e desenvolvi uma técnica com uma metodologia única. Não tem outro lugar como nós trabalhamos aqui. Não é só o alongamento de cílios, ele tem toda uma metodologia, toda maneira como eu trabalho. Desde atendimento, como preparar a cliente, durante e pós atendimento, os produtos utilizados, tudo isso faz parte do método que eu criei.”

Conheça a técnica de alongamento de cílios usada por Gabi Martins

Anteriormente, Gabi utilizava a técnica do volume brasileiro como explica a enfermeira da Unique Lash. “No volume brasileiro são colocados extensões em formato de Y, então fica um volume entrelaçado.”

A outra técnica é o fio a fio clássico. “É colocada uma extensão em cada fiozinho natural. Não aumenta a quantidade de fios que a cliente tem. As extensões são mais espessas que o fio natural, são bem pretinhas, curvadinhas e são maiores. A gente consegue o destaque por ai, ao invés de ser no volume, como nas outras técnicas.” explicou Kelly.

Conheça a técnica de alongamento de cílios usada por Gabi Martins

Duração

A duração das extensões varia de acordo com o ciclo de vida do cílio natural. “Nossos cílios, tem um ciclo de vida. Eles nascem, crescem, ficam um tempo adultos e depois caem e nasce um novo fiozinho. Assim como os cabelos, sobrancelhas e todos os pelinhos do corpo. O ciclo de vida do cílios é de 30 a 40 dias. Até sair completamente dura esse período.”

Porém, trocamos cílios diariamente. Por isso, é necessário realizar a manutenção das extensões “Como todos os dias a gente troca, entre 15 a 20 dias é bom fazer uma manutenção para retirar os que já cresceram, que a extensão fica mais na pontinha e recolocar os que estão soltando. Quando um fio cai é uma maneira de perder extensão, outra maneira é quando elas descolam. Mas pra isso temos alguns segredinhos.”

Quatro fatores implicam diretamente na queda das extensões. São eles: sal, calor, oleosidade e fricção. Para evitar a queda então é preciso sempre lavar os olhos com água natural depois de banhos de mar e piscina. Depois de um banho quente, também recomenda-se lavar com água da torneira para neutralizar o efeito do chuveiro. Além disso não deve-se utilizar nada oleoso na pele e evitar coçar e esfregar os olhos.

Ficou alguma dúvida? Clique aqui

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente