Conheça Dayane Mello, a brasileira finalista da versão italiana do Big Brother

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Dayane Mello é brasileira e conseguiu uma vaga na grande final da versão italiana do Big Brother, o Gran Fratello VIP. Aliás, a modelo é catarinense e tem 31 anos. Nascida em Joinville, teve uma infância difícil ao lado dos quatro irmãos por causa da ausência de sua mãe.

Aos 5 anos, foram todos morar com o pai. Aos 16 anos, ela então se inscreveu em um concurso de modelos de uma TV local e terminou na terceira colocação, ganhando a oportunidade de viajar para o Chile e trabalhar com uma agência de modelos.

Por conta da carreira, ela mudou-se para Milão e passou a ganhar popularidade no país. Nos últimos anos, participou de outros realities no país como o Ilha dos Famosos  e o Ballando com le Stelle – equivalentes ao No Limite e ao Dança dos Famosos do país.

Conheça Dayane Mello, a brasileira finalista da versão italiana do Big Brother

Dayane Mello tem uma filha, Sofia, de seis anos. A pequena ficou com a ex sogra enquanto a modelo está confinada. Sofia é fruto da relação de Dayane com o também modelo Stéfano Sala. O relacionamento entre eles durou pouco, mas a boa relação permaneceu, diz a agente da brasileira. Tanto é que a criança está sob os cuidados da avó, mãe de Stéfano.

O programa, que terminaria em dezembro, foi prorrogado até o dia 1º de março. Já são quase seis meses de reality.

Gran Fratello VIP

A modelo ganhou notoriedade no Gran Fratello mas não teve uma boa recepção pelos participantes ou pela torcida, que a consideram manipuladora, ‘expansiva’ e ‘muito liberal’. Além de fazerem constantemente comentários machistas e xenofóbicos sobre a modelo.

O repórter Francesco Oppini chegou a dizer que “em Verona, Dayane seria estuprada” e que “Uma festa com ela e meus amigos seria um desastre”.

Assim, as declarações revoltaram brasileiros, que se movimentaram para apoiar a modelo dentro do programa. Apesar de desagradar a torcida e os participantes, Dayane já voltou de 11 televotos, como são chamados os ‘paredões’ do programa. Além disso, em 25 de janeiro, ela venceu uma votação popular contra outros três participantes garantindo uma vaga na final do programa, que acontece no próximo 1º de março. Agora, brasileiros se mobilizam para que ela seja a grande vencedora do prêmio de 100 mil euros (cerca de R$ 660 mil).

Conheça Dayane Mello, a brasileira finalista da versão italiana do Big Brother

Como votar

Como se trata de uma votação popular que acontece em outro país, os brasileiros devem então ter um VPN italiano e uma conta no Google cuja cidade seja no país. Um perfil no Twitter dedicado à modelo fez um passo a passo explicando tudo isso.

Portanto, como vingança pela interferência dos brasileiros nas votações do Gran Fratello VIP, italianos tentaram fazer o mesmo com o nosso BBB21, se mobilizando para eliminar Gilberto no paredão em que enfrentou Arthur e Karol Conká, mas o brother acabou com apenas 0,29% dos votos.

Conheça Dayane Mello, a brasileira finalista da versão italiana do Big Brother

Morte do irmão

No início do mês, Lucas, irmão mais novo de Dayane faleceu em um acidente de carro. De acordo com informações do portal G1, ele faleceu na noite do dia 2 de fevereiro após um acidente de carro em Lontras, Santa Catarina. Ele dirigia um veículo Polo que bateu de frente contra um caminhão na BR-470.

Assim, a produção chamou Dayane para receber a notícia, que foi dada pelo irmão Juliano. Ela também conversou com uma psicóloga. A modelo então pôde escolher se seguia no jogo ou deixaria o programa. De acordo com informações divulgadas pelo reality show, a brasileira decidiu seguir na competição. Bastante abalada, ela então retornou à casa e os demais participantes a ampararam.

Ao G1, a assessoria de Dayane explicou que ela não “tem como voltar ao Brasil por causa da pandemia”. Assim, a decisão da modelo também levaria em conta o desejo de Lucas de que ela vencesse o programa.

Conheça Dayane Mello, a brasileira finalista da versão italiana do Big Brother
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente