Conheça o elenco do musical “Legalmente Loira” que está chegando ao Brasil

Inspirado na franquia cinematográfica com Reese Witherspoon, a obra foi adaptada para os palcos em um musical de sucesso internacional e chegará ao Teatro Claro Mais SP trazendo uma reflexão sobre o empoderamento feminino e a misoginia. No elenco protagonista, além de Myra Ruiz, estão Renan Rosiq, Hipólyto, Leilah Moreno, Danilo Moura, Gigi Debei e Amanda Döring.

Myra Ruiz – Foto: João Caldas

Baseado no livro de Amanda Brown e adaptado para os cinemas em 2001, o grande sucesso de público Legalmente Loira ganhou os palcos da Broadway em formato musical em 2007, sendo indicado em sete categorias do Tony Awards e em dez categorias do Drama Desk Awards.

A montagem em Londres aconteceu em 2010 e recebeu o prêmio de Melhor Musical no Olivier Awards. A produção por aqui conta com assinatura do Instituto Artium de Cultura e Atelier de Cultura, responsáveis por sucessos como Wicked; Evita Open Air; Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate; e Cantando na Chuva.

Inédita no Brasil, a montagem é apresentada por Ministério da Cultura e BrasilprevLegalmente Loira fará uma curtíssima temporada em São Paulo a partir de 17 de julho no Teatro Claro Mais SP. 

Leilah Moreno – Foto: João Caldas

Na sequência de papéis grandiosos como Evita em Evita Open Air, Elphaba em Wicked e Sra. Wormwood em Matilda, Myra Ruiz protagonizará Legalmente Loira como Elle Woods, interpretada por Reese Witherspoon no cinema. Completam ainda o elenco protagonista Renan Rosiq (Warner Huntington III), Hipólyto (Emmett Forrest), Leilah Moreno (Paulette Bonafonté), Danilo Moura (Professor Callahan), Gigi Debei (Vivienne Kensington) e Amanda Döring (Brooke Wyndham). O elenco completo será divulgado em breve.

VEJA +

Espetáculo Sylvia estreia em São Paulo e lota teatro Porto Seguro

Guilherme Chelucci se declara para Ellen Rocche no teatro

O espetáculo tem música e letras de Laurence O’Keefe e texto de Heather Hach. Na trama, Woods, jovem estudante de moda, espera ser pedida em casamento pelo seu namorado, mas ele termina com ela sob o pretexto de que quer cursar a Universidade de Harvard e o estereótipo de Elle não fará bem para sua carreira. Para provar que inteligência não depende de aparências, ela resolve entrar na mesma faculdade de Direito que o ex-namorado. 

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente