Dançarinos expõem FitDance por salários baixos e contrato abusivo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Dançarinos expõem FitDance
Dançarinos expõem FitDance por causa de contratos abusivos e salários baixos. Foto: Reprodução

Em série de vídeos, o ex-BBB Diogo Pretto e outros dançarinos expõem FitDance, canal que publica tutoriais de coreografias no Youtube. Uma verdadeira sensação na Internet, que acaba de entrar na lista de cancelados por explorar seus funcionários. Até Lorena Improta, que fez parte do grupo há quatro anos, comentou a treta.

Uma blogueira e jornalista, Lua Andrade, anunciou que a empresa chegava a pagar de R$50 a R$100 por cada vídeo gravado pelos coreógrafos. Foi ela quem começou o exposed do grupo. Ainda de acordo com Lua, ninguém recebia de acordo com a audiência, nem podia ter um assessor de imprensa próprio. Por causa disso, o ex-BBB Diogo Pretto deixou a empresa e acionou seus advogados.

Inicialmente, ele respondeu a um comunicado publicado nas redes sociais, pela página da FitDance, agradecendo por sua participação na empresa. O dançarino usou a hashtag #MePoupe ao comentar o texto corporativista da empresa.

Diogo Pretto responde comentário de FitDance sobre sua saída
Diogo Pretto responde comentário de FitDance sobre sua saída. Foto: Reprodução

Em seguida, na noite de quarta-feira (22), o integrante do BBB11 confirmou que já acionou os advogados para dar ir em busca de seus direitos. Afinal, ele quer entender como poderia receber o devido reconhecimento financeiro pelo trabalho feito no canal.

Não está sozinho…

Além de Diogo, outros dançarinos também expõem os vários problemas da empresa e deixaram o grupo. Juliana Paiva, por exemplo, contou que foi impedida de encerrar o contrato com a empresa, mesmo grávida de 38 semanas. Ela também não pode participar da gravação do DVD de Ivete Sangalo no Allianz Park, por não ter recebido permissão da empresa.

Dessa forma, outros funcionários também chegaram a elogiar a decisão dos dançarinos. Inclusive, Diogo mostrou o print de uma conversa com uma instrutora do grupo. De acordo com o texto, a atitude de Diogo fez ela perceber o quanto era explorada pelos donos do canal.

Dançarinos expõem fitdance
Funcionária comenta demissão de Diogo Pretto do FitDance. Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Improta, que fez parte do grupo quatro anos atrás, ao ver a repercussão das polêmicas, afirmou, num desabafo aos seguidores: “Nunca desacreditem na Justiça de Deus. O Mundo dá muitas voltas, gente!”

Por sua vez, o canal se limitou a postar no Instagram uma foto com toda a equipe, durante treinamento. Na legenda, explicou: “Comunidade cada vez mais capacitada e cheia de amor com seus alunos!”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente