Protagonista de Harry Potter, Daniel Radcliffe completa 31 anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Daniel Radcliffe completa 31 anos
Protagonista de Harry Potter, Daniel Radcliffe completa 31 anos. Diferença do ator agora e aos 11 anos. Foto: Reprodução/Twitter

Esta quinta-feira (23) é um dia especial para os fãs da saga Harry Potter, porque o protagonista da série, Daniel Radcliffe completa 31 anos. Os brasileiros conheceram o menino aos 11, no primeiro filme da série. Desde então, ele faz parte da vida de milhões de pessoas (que eram crianças ou adolescentes no início dos anos 2000).

Harry Potter é, definitivamente, o maior sucesso da carreira de Daniel Radcliffe. E vai ser (muito) difícil desvencilhar a imagem do ator do menino bruxo. Ainda assim, é difícil reclamar. Só com as aparições no cinema, o ator acumulou 54 milhões de Libras, algo próximo de 356 milhões de reais. Ele passou onze anos trabalhando nos longas da série. Até os 22, viveu o menino bruxo, o qual lhe rendeu 47 indicações a prêmios e 11 estatuetas de diferentes eventos do ramo. Só no Instagram ele coleciona 2,6 milhões de seguidores.

No entanto, nem tudo são flores. Para dar vida ao personagem, Radcliffe ficou conhecido como ‘o menino que interpreta Harry Potter’ na escola. E, depois de alguns anos, passou a ter aula com professores particulares, em casa. Quando terminou os estudos, resolveu que não queria ir a uma faculdade, afinal, já sabia que seguiria a carreira de ator. Além disso, os milhões de libras já se acumulavam na conta bancária.

Fora de Hogwarts…

Contudo, não só de Harry Potter viveu o artista. Grandes sucessos também marcaram sua carreira, como a peça Equus, pela qual recebeu dois dos quatro prêmios aos quais foi indicado. No cinema, outro sucesso marcou a carreira no Brasil: Truque de Mestre 2 – O Segundo Ato. Para quem gosta de terror, ele também protagoniza A Mulher de Preto.

No Reino Unido, ele é queridinho dos fãs de teatro. Já fez de comédia a drama, como a já citada Equus e How to Succeed in Business without really trying (Como ser bem-sucedido nos negócios sem realmente tentar, em tradução livre).

Com uma carreira consolidada e a vida perseguida pelos tabloides britânicos, Daniel Radcliffe completa 31 anos milionário, queridinho dos fãs e uma das figuras mais respeitadas da indústria cinematográfica de Hollywood.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente