Datena e Band vão pagar multa por ‘abalar a honra’ de padaria

Apresentador teria vinculado nome de empresa a tráfico de drogas em programa ao vivo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Datena e Band vão pagar multa por 'abalar a honra' de padaria
Datena e Band vão pagar multa por ‘abalar a honra’ de padaria. Foto: Reprodução/Band

Oito anos depois de um programa ir ao ar, Datena e Band vão pagar multa próxima a R$110mil. Na edição do Brasil Urgente, o apresentador falou a respeito de ‘sanduba de maconha’ com relação a uma padaria. A informação é do jornalista Rogério Gentile, do UOL.

Na reportagem, com o título ‘Sanduba da Maconha: Traficante usava carro de padaria para vender droga’ a matéria divulga nome e telefone do estabelecimento. Isso fez com que o dono se sentisse lesado e fosse à justiça atrás de seus direitos. Afinal, a polícia apontou que o carro era da padaria, não que o empresário tivesse qualquer envolvimento no caso.

Ao longo da reportagem, ao vivo, Datena fez algumas piadas com o carro da padaria entregar drogas pela cidade. “A maconha tava no dog, véio?”. “Nunca vi pão de queijo feito de maconha, vai ter mineiro doidão até o ano 3000”, afirmou o apresentador.

Em seguida, ele pondera que a ideia do homem envolvido no caso realmente foi boa. “Quem vai desconfiar de uma ‘vanzinha’ de pão de queijo que tenha uma tonelada de maconha para distribuir?”, questionou.

Leia mais

Com COVID-19, Band afasta Erick Jacquin
Caio Castro vai participar de reality da Band
Band adia a estreia de Mariana Godoy

A decisão do Juíz

Ainda de acordo com o colunista do UOL, o desembargador que julgou o caso decidiu que a reportagem ‘abalou a honra do estabelecimento’. Dessa forma, o mais correto é ressarcir o prejuízo do empresário.

De acordo com o dono da padaria, logo que a reportagem foi ao ar, ele perdeu cerca de 30% de seu faturamento. Obviamente, tal desfalque gerou prejuízo. Portanto, a Band deverá pagar a multa de 109, 3 mil reais. O prazo estabelecido para quitação da dívida é de quinze dias úteis. Caso não cumpra o pagamento, existe multa de 10% sobre esse valor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente