Dayane Mello fala sobre suposto abuso sexual de Nego do Borel

Dayane Mello fala sobre suposto abuso sexual de Nego do Borel

Dayane Mello se pronunciou nesta terça-feira (21) sobre a polêmica envolvendo Nego do Borel em A Fazenda. Em setembro, o cantor foi acusado de abusar sexualmente da modelo enquanto eles dormiam juntos. A pressão do público e dos patrocinadores, além da investigação do caso, resultaram na expulsão do artista do reality.

Chegando na minha casa, me deparei com muita coisa. O que mais me machuca realmente é dar culpa a uma pessoa que não me abusou, que não me estuprou. Não aconteceu nada. Por mais que todas as mulheres do mundo querem que eu seja uma porta voz de um estupro, eu não vou ser! Não vou fazer uma pessoa passar como um estuprador, porque ele não me estuprou. Estou em paz, não sou capaz de levar essa responsabilidade sabendo o que aconteceu naquela noite”, afirmou ela nos Stories.

“Embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim. Não me estuprou. Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas, por envolver algo muito sério (…) por isso não poderia deixar de falar sobre a conclusão que cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele, por mais imprudente que tenha sido, seja visto como criminosa“, escreveu Dayane.

Entenda

Dayane Mello e os demais confinados de A Fazenda 13 participaram de uma festa no dia 24 de setembro, mas a modelo acabou ficando muito embriagada, precisando inclusive de ajuda das colegas para trocar de roupa.

No fim da noite, ela acabou deitada na mesma cama que Nego do Borel, que passou então a tentar ficar com a modelo. Assim, vídeos que circularam na internet mostram momentos em que Dayane e Nego, debaixo do edredom faziam sons e falavam algumas coisas. “Para com isso” e “eu tenho uma filha” foram algumas das frases que Dayane disse durante a situação.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, os cinco principais patrocinadores de “A Fazenda” decidiram iniciar pressão junto à Record para que a emissora expulse Nego do Borel. Ele é suspeito de estupro com acusações de assédio e abuso dentro do reality. São os patrocinadores: Ambev, Tik Tok, Seda, Cerveja Original e Aurora Alimentos. Para os patrocinadores, o fato mancha a imagem não só do programa, mas a deles também. 

Equipe

Na época, após a expulsão de Nego do Borel de A Fazenda a equipe de Dayane Mello se manifestou através das redes sociais. “Justiça! Extremamente tristes por ter chegado ao ponto da integridade física da Dayane ter sido colocada em risco pelo participante em questão para que alguma atitude tenha sido tomada, mas aliviados por saber que isso não vai mais acontecer dentro do programa.”

“Agora precisamos cobrar que a justiça seja feita aqui fora, não só pela Day, mas por todas as outras mulheres que já passaram por algum tipo de abuso. Aproveitamos o alcance desse assunto, para informar que, a cada 8 minutos uma mulher é abusada no Brasil. Existem redes para acolhimento e denuncia desse crime. Para esse tipo de situações, disque 180 CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER. Mulheres, não se calem! Ergam suas vozes, denunciem, clamem por justiça.”

Veja Também: Produção informa expulsão de Nego do Borel aos participantes

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente