De Música Clássica a Melhor Rodeio do ano: Veja as categorias do Prêmio Marília Mendonça

Em outubro acontece a Primeira Edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja. Carregando o nome da Rainha do ritmo, o evento promete reunir nomes de peso do setor. Além disso, pretende reconhecer produtores, organizadores de evento, como Melhor Rodeio do Ano, entre outros profissionais que normalmente não aparecem em frente às câmeras.

Ao todo serão 13 categorias: Produtor Musical, Revelação, Artista Solo Masculino, Artista Solo Feminino, Dupla Masculina, Dupla Feminina, Hit do Ano e Álbum do Ano.

A lista segue com mais categorias, por exemplo, projeto Audiovisual/ Videoclipe, Música Clássica Sertaneja, Artista Clássico Sertanejo, Show do Ano e Rodeio/Feira Agropecuária.

Prêmio Marília Mendonça vai reconhecer Melhor Rodeio do Ano
Prêmio Marília Mendonça vai reconhecer Melhor Rodeio do Ano. Foto: Divulgação

RAINHA DA SOFRÊNCIA

Marília Mendonça revolucionou a história da música brasileira, foi transgressora, quebrou recordes, então, até hoje permanece sendo a voz mais reconhecida e escutada no país. Sendo assim, como forma de eternizar o nome da cantora e consagrar a primeira premiação voltada para o gênero sertanejo, nasceu o Prêmio Marília Mendonça. A premiação foi lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência.

“Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo”, celebra Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça.

Ainda segundo a mãe da artista, o prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília e mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. “A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, já que é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, finaliza.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente