Declaração de Nego Di sobre Arlindo Cruz vira polêmica; escola se manifesta

Declaração de Nego Di sobre Arlindo Cruz vira polêmica
Declaração de Nego Di sobre Arlindo Cruz vira polêmica. Foto: Reprodução/Globo/Instagram

Nesta quarta-feira (10), a Império Serrano publicou um comunicado em que repudia a declaração de Nego Di sobre Arlindo Cruz. O vídeo do humorista em uma rádio, falando da saúde do sambista veio a público quando ele entrou no BBB21. O gaúcho recebe duras críticas a respeito do discurso desde então.

Da mesma forma, a Escola de Samba carioca também fez questão de se manifestar. Além de falar da zombaria de Nego Di, também explicou o contexto em que o BBB comentou o estado de saúde de Arlindo.

“A Diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano vem a público repudiar veementemente a atitude do participante do BBB21, Nego Di”, começa o texto. A diretoria também lembra que Di “zombou do estado de saúde do sambista Arlindo Cruz, como mostra um vídeo que circula nas redes sociais”.

No entanto, a escola faz questão de deixar claro que o fato não aconteceu no BBB. Pelo contrário, destacou que o vídeo é anterior à participação de Di. “O fato aconteceu durante um programa de rádio, retransmitido via youtube, antes da entrada do humorista na casa do BBB”, explica. Em seguida, descreve o que motivou as críticas do público: “Na oportunidade, o mesmo chegou a imitar o que dizia ser a feição do cantor”.

Leia mais

Lucas Penteado detona Nego Di
Rafinha Bastos responde a críticas de Nego Di no BBB
Nego Di diz que se masturbaria se deitasse ao lado de Carla Diaz

Providências

Em seguida, o texto da diretoria da Império Serrano ainda se manifesta contra esse tipo de atitude e reforça sua solidariedade à família de Arlindo. Além disso, pede providências das autoridades, sem citar exatamente quais.

“O Império Serrano como uma escola de samba embasada nos princípios de respeito às raízes familiares e moralidade, demostra total apoio e solidariedade à Família Cruz, ao ponto que pede providências aos órgãos competentes”, pondera.

Por fim, a diretoria traz uma citação em que fala da valorização do ‘traidor’.

“‘No mundo de armadilhas e pecados, armado e tão carente de amor, às vezes é bem mais valorizado, amado e endeusado quem é traidor. E o bem é pra acabar com o desamor'”, termina.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente