Destino dos famosos, Campos do Jordão, encanta por receptividade e gastronomia

Fomos conhecer a cidade de Campos do Jordão e nos encantamos com diversos aspectos
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Destino dos famosos, Campos do Jordão, encanta por receptividade e gastronomia – Hotel Serra da Estrela – Foto Famosando

O Famosando foi convidado a conhecer Campos do Jordão, destino dos famosos na região serrana de São Paulo. A cidade nos encantou por diversos aspectos como receptividade e gastronomia diversa. Ficamos hospedados em um dos melhores hotéis da cidade: o Hotel Serra da Estrela.

A localização do hotel é um dos pontos fortes, fica no coração do centro turístico Vila Capivari. Aliás, dá para passear muito sem precisar tirar o carro do estacionamento. Fomos caminhando até o Parque Capivari onde tem teleférico, pedalinho e diversos passeios.

Deste local pegamos um trenzinho que fez um passeio turístico por toda a cidade. Ele, então, faz duas paradas, uma em uma cachoeira e outra parada em uma fábrica de chocolates. Vale muito a pena. Valor R$25,00 por pessoa.

Suite Prime

Ficamos hospedados na Suite Prime com banheira de cromoterapia do Hotel Serra da Estrela. De fato, não dá vontade de sair de lá. Fomos recepcionados com uma garrafa de espumante. O quarto tem janelas com isolamento acústico, aquecimento, lareira, cama king size, além da banheira e de dois chuveiros.

O hotel, então, está preparado para receber hospedes tomando todos os cuidados necessários para o combate ao coronavírus. Medições de temperatura são realizadas com frequência e logo na recepção existe um recipiente para que os hospedes depositem as canetas após serem utilizadas para que sejam higienizadas.

Com o intuito de evitar contaminações, o buffet de café da manhã fica protegido com um acrílico e os funcionários servem as pessoas. Ao propósito, existem recipientes com álcool gel por todas as dependências.

Alguns serviços, no entanto, estão suspensos por conta da pandemia como o de manobrista, mensageiro e recreação. Mas a piscina, que é linda e aquecida, sala de jogos, academia e spa estão funcionando com horário marcado.

O restaurante Alquimia, localizado no térreo do hotel, tem o cardápio vegano/ vegetariano. Apesar de não sermos veganos, fomos viver essa experiência. Confesso que fiquei receosa quanto ao sabor mas me surpreendi positivamente. Os drinks são deliciosos e os pratos também. Vale a pena conhecer.

O hotel e o restaurante são totalmente dog friendly. Ou seja, você pode levar seu pet sem preocupações.

* A equipe do FAMOSANDO viajou a convite do Hotel Serra da Estrela.

Campos do Jordão

Campos do Jordão fica localizada na Serra da Mantiqueira. A cidade está há 180 km da capital. Engana-se quem pensa que o destino é somente para o inverno. Campos, no entanto, tem opções de passeio o ano todo. Dessa forma, mesmo no verão, as temperaturas em Campos do Jordão se mantêm amenas, em torno de 25ºC. Ideal para quem quer fugir do sol e praias cheias.

No outono, portanto, os termômetros caem um pouco. Durante o dia, o sol é um convite para explorar a exuberante natureza de Campos de Jordão e arredores, como Horto Florestal, o primeiro parque estadual do país. Além disso, vale visitar a Pedra do Baú e o Pico do Itapeva, quinto maior cume do Brasil, com 2.025 m de altitude –ambos abertos à visitação turística.

Além disso a cidade é mega charmosa, muito limpa e tem muitas opções de restaurantes. O ponto forte, portanto, são os rodízios de fondue muito apreciados no inverno. Mas, tem opções para todos os bolsos e gostos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente