Disney+ ganha data para chegar ao Brasil. Veja valores!

Disney+ ganha data para chegar ao Brasil
Live-action de O Rei Leão deve integrar o catálogo do serviço. Foto: Reprodução

Depois de muita espera, o Disney+ ganha data para chegar ao Brasil e outros países da América Latina. O serviço deve estrear por aqui no dia 17 de novembro. De acordo com o Twitter da plataforma no Brasil, o dia foi ‘vazado’ pelo perfil que atende os outros países do continente. Aliás, os valores acabaram vazando (mesmo). Dessa forma, a expectativa é que o custo seja de R$28,90 por mês.

Entre os disponíveis no Brasil, o Disney+ será o mais caro do mercado. Apesar disso, promete um catálogo que englobe o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), toda a saga Star Wars, produções da NatGeo e a lista de produções da Pixar. Obviamente, os clássicos do grupo também estarão disponíveis, além dos live-actions lançados nos últimos anos.

Notícia ruim para a Amazon. Afinal, o serviço incluía parte do catálogo do Disney+, enquanto o app não chegava por aqui. Sendo assim, a saga Vingadores, vários Live-Actions e outras produções dos estúdios devem deixar a plataforma. O que estava no catálogo da Netflix também vai direto para o Disney+.

Impasse

Foi uma surpresa! O Disney+ ganha data de estreia no Brasil antes do que o previsto. Inicialmente, a Claro foi atrás da ANATEL para tentar impedir a estreia na América Latina. De acordo com a operadora, os estúdios não tinham conteúdo nacional para funcionar no nosso país, uma exigência da Agência Reguladora.

Não demorou muito para a Disney provar que tem conteúdo nacional produzido em todo o continente. No Brasil, parte do que é exibido por aqui é gravado em Buenos Aires, na Argentina, onde ela mantém estúdios.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente