Dois meses após demissão da RedeTV!, Boris Casoy é contratado por outra emissora

Dois meses após demissão da RedeTV!, Boris Casoy é contratado por outra emissora

Dois meses após demissão da RedeTV!, a TV Gazeta contratou Boris Casoy. O jornalista então assinou com a emissora nesta quarta-feira (25) e sua estreia já tem data: a próxima segunda-feira (30). Aliás, o Jornal do Boris irá ao ar nas manhãs da Gazeta, de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 9h15.

De acordo com o Notícias da Tv, o veterano teve o ajuda do empresário Sidney Oliveira, dono da rede Ultrafarma, para viabilizar seu retorno à TV aberta.

“Baseado no antigo O Trabuco, apresentado pelo saudoso jornalista e radialista Vicente Leporace na Rádio Bandeirantes, o Jornal do Boris é um sobrevoo pelos principais fatos do Brasil e do mundo, com os comentários e análises de Boris Casoy sobre tudo que acontece no universo da política, economia e esporte”, diz a Gazeta em nota.

Com 79 anos, Boris Casoy foi demitido da RedeTV! no dia 29 de setembro. Ele, portanto, ficou por 4 anos na emissora e desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus, trabalhava remotamente de sua casa. Boris fazia entradas diárias da sua casa no RedeTV! News e teve seu salário reduzido pela metade.

A demissão de Boris Casoy aconteceu semanas após a RedeTV! contratar Luís Ernesto Lacombe.

Dois meses após demissão da RedeTV!, Boris Casoy é contratado por outra emissora

Boris Casoy

Boris Casoy tornou-se notório por ter sido âncora do TJ Brasil, telejornal exibido pelo SBT entre 1988 e 1997. Ele, portanto, iniciou a sua carreira como locutor na Rádio Eldorado, iniciando a sua trajetória pela televisão na Rede Tupi, como repórter do programa Mosaico na TV.

Aliás, em seu trabalho como âncora, o jornalista se tornou o primeiro a emitir opiniões sobre as reportagens exibidas durante os telejornais que apresentou. O âncora também acabou emplacando bordões em seus comentários, como “isto é uma vergonha!” e “é preciso passar o Brasil a limpo”, marcados durante o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

Veja Também: Mariana Godoy deixa RedeTV! para substituir Silvia Poppovic na Band

Logo após sair do SBT, no meio do ano de 1997, assinou contrato com a Rede Record, lugar em que permaneceu como âncora até 2005. Sendo assim, após a sua saída da Record, passou pela recém-criada TV JB, canal que ficou pouco tempo no ar, e pela Band, sendo um dos contratados da emissora entre 2008 e 2016. Antes de ser âncora de televisão, Boris também atuou na mídia impressa. Ele se destacou como editor-chefe do jornal Folha de S.Paulo, cargo que ocupou após ser editor de política no mesmo jornal.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente