Duda Reis repudia noticia publicada sobre caso de Nego do Borel

Áudio mostra suposta traição de Nego do Borel a Duda Reis
Duda Reis então repudia noticia publicada sobre caso de Nego do Borel

Nesta sexta-feira (13), Duda Reis veio à público repudiar uma noticia veiculada na coluna de Léo Dias no portal Metrópoles. O jornalista divulgou o laudo da Polícia Civil de São Paulo no processo em que Duda Reis instaurou contra Nego do Borel, em janeiro deste ano, acusando o cantor de agressão, ameaças com vídeos íntimos, além de dizer que o cantor guardava dinheiro em casa e um fuzil.

De acordo com Léo Dias, no laudo, nada que Duda acusou Nego do Borel foi constatado pela perícia. Os policiais analisaram todas as contas bancárias e imposto de renda do cantor como pessoa física e jurídica, além de 3 aparelhos celulares, um iPhone 11 Pro, um 8 plus e um Xr, 1 video game Play Station 4 da Sony, e computadores.

Assim, a atriz disse “Repudio. Leo Dias mais uma vez, responsável por estimular o machismo e descredibilizar as vítimas de violência doméstica. Toda essa situação está gerando a divulgação de uma grande fake news em um momento muito delicado da minha vida. As medidas judiciais necessárias para se comprovar que essa notícia do Léo Dias é falsa serão tomadas.”

Veja Também: Duda Reis repete denúncia de abuso sexual: ‘Estava dopada!’

Advogada esclarece

Bella Borges, a advogada de Duda, esclareceu “Eu enquanto advogada conheço esse caso de ponta a cabeça. É um caso sigiloso que corre em segredo de justiça. É um caso que o Léo não tem acesso. E, é muito curioso que ele venha divulgando fatos que são falsos”

A Duda foi comigo na delegacia em janeiro e contou para as autoridades policiais que sofreu alguns crimes dentro do contexto da violência doméstica. Quando ela fez essa narrativa ela contou também à policia que viu dinheiro dentro de um cofre. Esse fato chamou a atenção da policia e eles decidiram fazer uma busca e apreensão para ver se encontrava aparelhos telefônicos com imagens intimas da Duda. E, o tal do dinheiro que a Duda disse que viu.” completou.

Duda Reis repudia notícia publicada sobre caso de Nego do Borel
Duda com as advogadas Bella Borges e Gizelly Bicalho

Dinheiro

Bella disse que o dinheiro encontrado na casa de Leno Maycon, conhecido como Nego do Borel, nada tem a ver com a violência doméstica. “Mas o dinheiro não tem nada a ver com a violência doméstica. Ela apenas contou que viu esse dinheiro e a policia achou que era relevante apurar porque poderia ser que tivesse ocorrido algum tipo de lavagem de dinheiro ou algum crime, por exemplo de sonegação. Esse era um fato que interessava à policia e não à Duda. A Duda interessa apuração dos crimes de violência doméstica.”

De acordo com a magistrada, o perito analisou declarações de imposto de renda antigas e não pediu a quebra do sigilo bancário do cantor para chegar à sua conclusão “A gente já teve uma perícia que constatou que a Duda sofre de stress prós traumático em razão das violências que ela suportou no relacionamento com o Leno. Esclarecendo fake news aqui, não houve acesso dos dados bancários do Leno. Porque a polícia não pediu isso, isso não foi necessário e sequer foi provocado por nós pois nós não estamos interessadas em apurar esse fato.

“A única coisa que a gente tem que levar em consideração aqui é que a Duda tava falando a verdade sim, porque o dinheiro que ela relatou ter visto na casa dele foi encontrado. A policia encontrou. Portanto ela não tava mentindo.” completou.

Duda Reis repudia notícia publicada sobre caso de Nego do Borel
Duda Reis então repudia noticia publicada sobre caso de Nego do Borel

Celulares

Sobre os celulares periciados, Bella esclarece “Isso é totalmente mentiroso. Aconteceram duas buscas e apreensões no caso: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A busca que aconteceu em São Paulo foi na casa de uma amiga do Leno e apreendeu dois celulares que não eram dele, eram dela.”

Outros aparelhos foram encontrados na casa do Leno no Rio. Lembrando que ele não estava lá no dia da busca apreensão, ele estava com seus próprios celulares fora da casa aonde aconteceu a busca. A busca encontrou alguns aparelhos mas a perícia constatou que não é possível saber de quem são os aparelhos pois estes tinham senha e a perícia não conseguiu quebrar a senha para acessar o conteúdo.” completou dizendo que não ficou claro o conteúdo e os proprietários dos celulares.

Bella então questionou “Diante de tudo isso eu deixo aqui o meu questionamento: a quem um jornalismo distorcido da realidade, um jornalismo que é totalmente parcial e que não é fiel a verdade dos fatos e sequer tem acesso a um processo que corre em segredo de justiça, a quem esse jornalismo pode estar favorecendo quando publica fake news em um caso midiático que envolve violência domestica?”

Novas investigações

De acordo com a advogada, a defesa de Duda está recolhendo provas para novas investigações. “Eu acho muito estranho que todas as mentiras que estão sendo narradas nessa matéria que o Leo Dias publicou, sejam divulgadas bem hoje. Quando estamos em fase final de reunião de documentos para pedir que a policia apure fatos que pode ser que se coadunem com a prática de stalking, perseguição obsessiva e falsidade ideológica praticados em tese pelo Leno. Quem vai dizer isso é a policia mas estamos reunindo esses documentos.”

Por fim, Bella disse que o jornalista já foi notificado e sua atos devem ser investigados “O Leo Dias já foi notificado por nós. A Duda não aceitou dar uma entrevista para ele no inicio do caso e me parece que ele está bastante inconformado com isso até hoje já que não para de divulgar noticias falsas sobre o caso. A gente vai investigar a eventual prática de crime contra a honra da Duda que pode ter sida praticada pelo Léo Dias ao ele divulgar nas suas redes sociais e na coluna dele informações falsas.”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente