Eduardo Moscovis é internado no Rio de Janeiro

Eduardo Moscovis é internado no Rio de Janeiro
Então, Eduardo Moscovis está internado no Rio de Janeiro

Eduardo Moscovis está internado no Hospital CopaStar no Rio de Janeiro. O ator teve o diagnóstico de Covid-19 e procurou a unidade para atendimento. As informações são do colunista Ancelmo Gois do Jornal O Globo. Ainda de acordo com ele, o quadro de saúde evolui bem.

Ao propósito, Carlos Eduardo de Andrade, seu nome verdadeiro, foi sucesso em várias novelas da TV Globo, como “O cravo e a rosa”. Mais recentemente, Moscovis fez o personagem “Brandão”, da série “Bom dia, Verônica” da Netflix. O ator então está com 53 anos e tem três filhos.

Veja Também: De cadeira de rodas, Alcione então desembarca em São Paulo

Eduardo Moscovis é internado no Rio de Janeiro
Então, Eduardo Moscovis está internado no Rio de Janeiro

Pandemia

O que mais preocupa agora na pandemia é a variante Delta do coronavírus.

Registrou-se a variante delta do coronavírus, chamada de B.1.617, pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado. Com a explosão de casos na Índia e sua disseminação no Reino Unido, ela passou a preocupar o mundo. Isso ocorreu, segundo os infectologistas, porque provavelmente a variante se tornou mais transmissível após mutações sofridas desde a sua descoberta.

Essa cepa apresenta uma modificação na proteína que fica na superfície do vírus, responsável por se conectar aos receptores das células humanas e dar início à infecção.

Uma variante é resultado de modificações genéticas que o vírus sofre durante seu processo de replicação. Um único vírus pode ter inúmeras variantes. Quanto mais o vírus circula, mais ele faz replicações, e maior é a probabilidade de modificações no seu material genético.

De acordo com o secretário de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, a variante delta já é responsável por quase a metade dos casos de Covid hoje no Município. Soranz se baseou em um estudo que detectou que 45% das amostras de pacientes cariocas tinham a cepa delta do coronavírus.“Do total de amostras genotipadas, que a gente consegue identificar qual é a variante, 45% deste total foi de variante delta. Então, a secretaria estima que 45% dos casos de Covid na cidade já sejam desta variante”, explicou Soranz.

Segundo o Ministério da Saúde, identificou-se 101 casos identificados, com 4 mortes.

As transmissões comunitárias da delta na cidade haviam sido confirmadas por Soranz no mês passado. Essa variante foi identificada primeiro na Índia e está se alastrando pelo mundo em alta velocidade.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente