Como torcedora, Eliana vai comentar futebol no SBT

Eliana vai comentar futebol no SBT
Eliana vai comentar futebol no SBT. Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Depois que Ratinho virou piada na Internet, Eliana vai comentar futebol no SBT. Assim como o apresentador, ela também participa do time de convidados da transmissão. A loira deve falar a respeito dos jogos da Libertadores, novidade na emissora. Aliás, o canal confirmou a informação, depois de um desentendimento com a informação.

Toda semana, um famoso participará da transmissão como Torcedor Convidado. Ou seja, Eliana vai comentar futebol, mas representando as torcidas. Não espere análises técnicas ou apuração jornalística da apresentadora.

“Não estarei como torcedora do São Paulo. Serei uma convidada para falar da paixão do futebol em casa. Todos lá são São Paulinos”, disse através da assessoria de comunicação da emissora.

Dessa forma, Eliana se junta a Téo José, quem narra a partida e Mauro Beting e Edmílson, os comentaristas oficiais. Aliás, vale lembrar que Téo faz parte do elenco do Fox Sports. Assim, o canal ‘emprestou’ o funcionário para o Grupo Silvio Santos, de acordo com o Estadão.

Sob o comando do jornalista, Eliana acompanha a partida entre River Plate ARG e São Paulo, a qual será transmitida apenas no estado. O resto do país vai assistir Flamengo x Ind. Del Valle ECU, o qual ganha narração de Luíz Alano.

Repercussão baixa

O sonho de transmitir o futebol não rendeu a tão sonhada liderança de Ibope ao grupo Silvio Santos. Aliás, o SBT amargou o terceiro lugar de audiência em São Paulo, ao transmitir uma partida do Palmeiras pela Libertadores. Até A Fazenda teve um desempenho melhor. Apesar de que a disputa foi difícil.

A Globo colocou um Corinthians x Bahia pelo Brasileirão e segurou a audiência em meados de setembro. Assim, agradou o público que gosta mesmo é do esporte. Além disso, a torcida do Palmeiras tinha outras opões, como a Fox Sports; Ademais da Conmembol TV, streaming da detentora dos direitos de imagem do campeonato.

No final das contas, a Globo contou 24 pontos de audiência durante o horário do futebol, enquanto o SBT amargou 10 de média. Quando A Fazenda começou, marcou média de 11 pontos. Ou seja, o SBT não começou nada bem com a Libertadores na Grade.

Nesta quarta-feira (30), tem mais uma chance de virar o jogo, mas as expectativas não são boas. A Globo mais uma vez aposta no Corinthians e vai transmitir partida do time contra o Atlético-GO. Por sua vez, a Record continua com o trunfo da Fazenda, que liderou a audiência na noite anterior, por sinal.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente