Emissora sai do ar por conta de surto de Covid-19

Emissora sai do ar por conta de surto de Covid-19
Balanço Geral Londrina – Reprodução RIC TV

Uma emissora paranaense saiu do ar por conta do Covid-19. A afiliada da Record em Londrina, RIC TV, suspendeu a programação local após a confirmação de casos de Covid-19 na equipe. Desde terça-feira (16) os programas Balanço Geral Londrina, Hora da Venenosa e Cidade Alerta Londrina foram substituídos pela programação de Curitiba. Aliás, a previsão do canal é que as atrações voltem ao normal a partir de amanhã (20).

Assim, a mudança nas atrações da região aconteceu de forma voluntária. Isso como medida de proteção aos colaboradores e seus familiares. A própria emissora na televisão divulgou a informação nas redes sociais e por meio de uma nota.

Ao propósito, no comunicado publicado pela afiliada da Record, a empresa afirma que essa é uma forma de unir-se aos esforços da sociedade para enfrentar a pandemia da Covid-19. Enquanto as transmissões estão fora do ar, todos os colaboradores tem sido testados em suas casas. Além disso, todo o prédio passa por um esquema de sanitização.

Emissora sai do ar por conta de surto de Covid-19
Balanço Geral Londrina. – Reprodução RIC TV

Colapso

“O protocolo de afastamento foi adotado imediatamente, assim que tomamos conhecimento de mais de um caso de colaborador confirmado para Covid-19. Todos os membros da equipe estão sendo testados e mantidos em suas casas, recebendo o apoio médico e do departamento de Recursos Humanos do Grupo RIC”, ressalta Carla Hoffmann, diretora regional da RIC TV.

Atualmente, a região de Londrina vive um de seus piores momentos com relação à Covid-19. De acordo com uma matéria publicada no G1, com base em dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná, os leitos de UTI adulto do SUS para Covid em Londrina estão com 94% de ocupação. Em números absolutos, 105 leitos estão ocupados e seis livres.

Veja Também: Famosos pedem orações para Paulo Gustavo

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente