
Depois de ganhar uma celebração em São Paulo, emoção marca Missa de Sétimo Dia de Eva Wilma, dessa vez no Rio de Janeiro. Amigos e familiares se reuniram na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, para o último adeus à diva do teatro e da televisão. John Herbert Junior (filho de Eva), Gabriela Buckup (neta), Vitorio Buckup (neto), além dos atores e amigos, por exemplo, Ana Lúcia Torre, Françoise Forton e Marcos Caruso estiveram no local. Então, um paparazzo fez as imagens do evento.
Essa, contudo, não foi a primeira Missa de Sétimo Dia de Eva. Afinal, a atriz morreu no dia 15 e a data correta foi em 21 de maio. Ainda assim, amigos e familiares cariocas preferiram estender a Missa para a capital fluminense. Dessa forma, repetiram discursos comoventes e lembraram a carreira e a vida da atriz, vítima de um câncer no ovário.
Aos 87 anos, Eva não conseguiu se recuperar e o câncer se alastrou. Dessa forma, a atriz teve uma insuficiência respiratória. Apesar disso, ainda deixou um filme em fase de produção e uma carreira que marcou o teatro e a televisão brasileiras. Aliás, o palco foi local frequente para a artista enquanto ela pode. Logo antes do início da pandemia, inclusive, ela estava em cartaz com o filho, John Herbert Jr., no espetáculo Casos e Canções.
Leia mais
Filho de Eva Wilma agradece carinho
Eva Wilma teve pneumonia quatro meses antes da morte
Despedida
Dentre os principais papéisde Eva Wilma estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e Dinah na primeira versão de A Viagem, além de ter protagonizado o seriado Alô, Doçura! (inspirado no sitcom americano I Love Lucy), ao lado de seu primeiro marido, o ator John Herbert.
Entre os grandes trabalhos de Eva, o mais recente no ar foi Fina Estampa, de 2011. Ainda assim, ela viveu uma cientista fanática, a Dra. Petra, em O Tempo Não Para, na faixa das sete, em 2018. A reprise da novela de Aguinaldo Silva trouxe novamente a imagem da atriz ao público brasileiro.
A morte da atriz assolou o país num final de semana um tanto triste. Entre sábado e domingo, além de Eva Wilma, o público também se despediu do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e do funkeiro paulista Mc Kevin – o qual teve uma morte polêmica e cheia de mistérios.