Equipe do SBT deseja ‘pronto restabelecimento’ a Silvio

Equipe do SBT deseja 'pronto restabelecimento' a Silvio
Equipe do SBT deseja ‘pronto restabelecimento’ a Silvio. Foto: Reprodução/SBT

Em Comunicado enviado a imprensa na noite desta sexta-feira (13), a Equipe do SBT deseja ‘pronto restabelecimento’ a Silvio Santos. O apresentador está na UTI Covid do Hospital Albert Einstein após testar positivo para a doença. No texto, a equipe de comunicação reforça o que a família disse anteriormente. Além disso, envia votos de pronta melhora para o chefe.

“A Assessoria de Comunicação informa que o empresário e comunicador Silvio Santos testou positivo para covid-19. O apresentador encontra-se internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo apenas para monitoramento de praxe e continua com sua alegria e animação de costume. Desejamos seu pronto restabelecimento”, afirma o texto.

Dois meses depois de voltar a gravar seu programa, é possível dizer que o apresentador provavelmente se infectou nos bastidores da emissora, onde convive com maior número de pessoas. Ele ficou quase dois anos longe dos estúdios antes de se vacinar e poder retornar às gravações. Contudo, os protocolos de segurança ainda precisam ser rigorosos.

Leia mais

Saúde de Silvio Santos inspira cuidados
Silvio Santos é internado com Covid-19
Silvio Santos retorna ao SBT após quase dois anos

Grupo de Risco

estado de Silvio Santos inspira cuidados
Estado de Silvio Santos inspira cuidados. Foto: Reprodução/SBT

No grupo de risco da Covid-19, estado de Silvio Santos inspira cuidados. De acordo com as filhas, ele está bem, brincando e curioso. Contudo, os médicos decidiram fazer exames com frequência e monitorar a saúde do apresentador.

Aos 90 anos, é comum que médicos se preocupem com cuidados clínicos dos pacientes. Esse é um grupo delicado para a evolução da Covid-19. Ainda que esteja imunizado contra a doença, a efetividade das marcas usadas no Brasil gira em torno de 50% em grupos com idade mais avançada. Dessa forma, o risco de morte e complicações com a doença ainda é grande. Dessa forma, ainda é preciso ter precaução.

Na última semana, dois outros famosos idosos deram entrada no mesmo hospital também com o mesmo diagnóstico. Tarcísio Meira faleceu na quinta-feira (12) por complicações da doença, mas Glória Menezes se recupera bem e deve receber alta em breve.

O comportamento da família de Silvio é positivo. De acordo com Silvia e Patrícia, que já emitiram notas nas redes sociais, ele está bem, comunicativo e se internou apenas para manter exames e acompanhar a doença de perto. Que ele possa voltar logo aos estúdios.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente