Escolas de samba oferecem quadras para vacinação contra Covid-19

Na onda de mobilização para que todos recebam a vacina contra o coronavírus, escolas de samba oferecem quadras para as campanhas. Por exemplo, Vai-Vai e Gaviões da Fiel se manifestaram publicamente, disponibilizando os espaços para o SUS. No Instagram, a escola do Bixiga afirmou:

“Tendo em vista o início da vacinação contra a COVID-19 em São Paulo a partir do dia 25 de Janeiro, a Diretoria da Escola de Samba Vai-Vai vem a público oferecer ao Governo e à Prefeitura nossa quadra e o nosso palco externo, localizados na região central da cidade, Rua São Vicente 276, Bixiga, para serem aproveitados como pontos de imunização durante campanha.
Esta luta é de todos nós!”.

Além disso, alguns times também disponibilizaram seus estádios para auxiliar nas vacinas. O São Paulo disponibilizou o Morumbi e o Corinthians a Arena de Itaquera para o mesmo fim.

Inesperadamente, quem também está disposta a ajudar é Anitta. Ela disse que poderia usar sua imagem para incentivar a vacinação através das campanhas publicitárias. Sendo assim, ela seria uma das garotas propagandas. Infelizmente, Anitta ainda não está no público-alvo das primeiras fases de imunização. No entanto, quem sabe ela incentive idosos e profissionais da saúde através da música.

Leia mais

Rainha de bateria do Viradouro deixa a escola

Carnaval do Rio de Janeiro vive incertezas

Neguinho da Beija-flor está no hospital com Covid

Vacinação

Inesperadamente, a ‘VaChina’ logo se tornou a ‘Vacina do Brasil’ ou a ‘Vacina do Butantan’. Depois de receber inúmeras críticas, porque foi produzida em parceria com um Laboratório Chinês, a Coronavac finalmente caiu nas graças do governo brasileiro. Aliás, ela não caiu, ela rebolou a bunda no melhor estilo do funk paulista.

Afinal, o hit “Bum bum Tam Tam” se tornou a música não oficial da campanha de imunização dos brasileiros. O trocadilho com o Instituto Butantan, que produzirá uma das vacinas, por fim, conquistou os brasileiros.

No Twitter, o perfil oficial do Butantan também estava em clima de festa. Um tanto engraçadinho, a conta oficial brincou com diversos internautas ao falar do novo imunizante. Enfim, o clima em torno do coronavírus começa a ficar menos tenso. Há uma luz no fim do túnel.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente