Escritora, Cidianne Eldo, se inspira em Gossip Girl para escrever romance

Escritora, Cidianne Eldo, se inspira em Gossip Girl para escrever romance
Assim, escritora, Cidianne Eldo, se inspira em Gossip Girl para escrever romance

Cidianne Eldo lançou seu primeiro livro inspirado na série de sucesso Gossip Girl. 30 Dias em Nova York vai surpreender aos fãs do seriado. Além disso, quem não assistiu também consegue se encantar com a obra literária. Filha da poetisa Cida Lemos, Cidianne resolveu seguir os passos da mãe durante a pandemia “Comecei a escrever em julho do ano passado. Estava na pandemia, ninguém podia sair e eu e minhas amigas assistíamos ao seriado pelo grupo. Cada uma em sua casa, mas juntas. Depois a gente debatia sobre o episódio.”

Assim, em apenas quatro meses ela conseguiu terminar a história “Eu estava com minhas amigas assistindo ao seriado e a gente não gostou como ele aconteceu. E eu disse que iria escrever o episódio como eu queria que ele tivesse sido. Elas leram e gostaram e me incentivaram a continuar a história. Eu fui continuando e surgiu o livro.”

Os nomes dos personagens foram alterados mas seguem com as mesmas características “Eu mudei o nome mas a inspiração dos personagens e descrição deles é a mesma. Quem assistiu a série vai identificar.”

Aliás, Cidianne recebe as críticas das amigas e o apoio da mãe “Minhas amigas vão lendo e dando o feedback. Minha mãe ficou muito orgulhosa, ela me incentiva muito. Se tem algo que eu deveria mudar ela ainda não me falou. Ela já tem oito livros publicados. Ela escreve poemas românticos, acho que por isso eu fui pro lado do romance.”

Veja Também: Autor mais jovem da Globo lança então livro sobre trans nas novelas

Segundo livro

E ela não para por aí. O segundo livro já está sendo escrito. “Eu já estou escrevendo o segundo. É um romance que se passa muito em Fortaleza. A personagem principal é uma junção de minhas amigas. Cada capítulo é uma das coisas que uma delas fez. Ela tem um pouquinho de cada uma.”

Mas as amigas de Cidianne Eldo já pedem uma continuação do primeiro “30 dias em Nova York eu falo muito da história da Bela e ela tem uma irmã, a Nina. Agora elas querem que eu escreva uma história pela versão da Ninna.”

Aliás, para quem quiser adquirir, 30 dias em Nova York está a venda de forma física e e-book. Lojas online como Amazon, Mercado Livre, Americanas e Submarino estão vendendo a obra. Clique aqui para mais informações

Sinopse de 30 Dias em Nova York

Após o término de um namoro de 5 anos, Bella se sente desmotivada com a vida. Sua irmã, Ninna, planeja uma viagem de um mês para New York, onde a família tem uma casa, e elas têm círculo de amizade desde a infância.
Ninna acredita que isso poderá animar sua irmã.

Aliás, New York sempre foi sinônimo de diversão, festas e muitas compras com as amigas. O que ela não esperava é que o amor de infância de Bella estava disposto a contar tudo o que ele também sentia. O que era pra ser um mês de diversão, festas e muita curtição, pode ter se transformado em um romance inesperado, cheio de obstáculos.
Ninna irá apoiar o amor de infância da irmã? Será que Bella ainda sente o mesmo pelo rapaz, mesmo depois de tanto tempo sem se verem? Tudo pode acontecer em “30 dias em New York!” 

Elenco de Gossip Girl

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente