Esposo de Patrícia Abravanel comete gafe na CNN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Esposo de Patrícia Abravanel comete gafe na TV
Esposo de Patrícia Abravanel comete gafe na TV. Foto: TV Brasil/Reprodução

Nada escapa aos olhos atentos dos internautas no Twitter. Agora, foi a vez de Fábio Faria, esposo de Patrícia Abravanel, cometer uma gafe sem precedentes. Calma, a gente explica. Além de marido de Patrícia, Fábio também vem a ser o nosso Ministro de Comunicações. O Deputado Federal foi nomeado pelo Presidente da República recentemente.

Como é normal ver nos telejornais, ele foi entrevistado ao vivo na CNN. Então, até aí, tudo bem, só mais uma entrevista de um político num canal de TV. Contudo, o fato de ele ter confundido a Mata Atlântica, que se estende ao longo do litoral brasileiro, com a Floresta Amazônica virou o jogo. Aliás, uma criança de doze anos sabe a diferença.

“Se você pousar em Manaus, pedir um avião e falar: ‘Olha, eu quero ver Mata Atlântica’, você fica três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas, se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem alguns artistas até do exterior, e falar ‘Eu quero ver queimadas’, também tem. Ele vai mostrar ali a região ali que também tem algumas queimadas. No total da Amazônia nós temos 87% de Mata Atlântica e 13% de queimadas!”, afirmou o marido de Patrícia Abranavel.

Mas, de onde saiu?

Fábio Faria foi recentemente nomeado Ministro das Comunicações do Governo Federal, numa negociação por apoio político do Presidente. Sendo assim, o marido de Patrícia Abravanel, até chegou a sofrer alguns ataques. Afinal, imaginaram que ele poderia ajudar o grupo do sogro, Silvio Santos, com verbas públicas. O que já foi provado inviável.

No entanto, Fábio tem uma boa fama política, que vai além da popularidade da esposa, inclusive. Eleito pelo estado do Rio Grande do Norte, o Deputado faz parte do famoso Centrão, que a gente escuta tanto falar na TV. Obviamente, ele tentava defender a política ambiental do Governo de Jair Bolsonaro. Apesar disso, num movimento quase documental, a série de ficção Aruanas denunciou com clareza o tipo de desmatamento que acontece na Floresta Amazônica, a qual não tem nada a ver com a Mata Atlântica, inclusive.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente