Esposo de Patrícia Abravanel comete gafe na CNN

Esposo de Patrícia Abravanel comete gafe na TV
Esposo de Patrícia Abravanel comete gafe na TV. Foto: TV Brasil/Reprodução

Nada escapa aos olhos atentos dos internautas no Twitter. Agora, foi a vez de Fábio Faria, esposo de Patrícia Abravanel, cometer uma gafe sem precedentes. Calma, a gente explica. Além de marido de Patrícia, Fábio também vem a ser o nosso Ministro de Comunicações. O Deputado Federal foi nomeado pelo Presidente da República recentemente.

Como é normal ver nos telejornais, ele foi entrevistado ao vivo na CNN. Então, até aí, tudo bem, só mais uma entrevista de um político num canal de TV. Contudo, o fato de ele ter confundido a Mata Atlântica, que se estende ao longo do litoral brasileiro, com a Floresta Amazônica virou o jogo. Aliás, uma criança de doze anos sabe a diferença.

“Se você pousar em Manaus, pedir um avião e falar: ‘Olha, eu quero ver Mata Atlântica’, você fica três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas, se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem alguns artistas até do exterior, e falar ‘Eu quero ver queimadas’, também tem. Ele vai mostrar ali a região ali que também tem algumas queimadas. No total da Amazônia nós temos 87% de Mata Atlântica e 13% de queimadas!”, afirmou o marido de Patrícia Abranavel.

Mas, de onde saiu?

Fábio Faria foi recentemente nomeado Ministro das Comunicações do Governo Federal, numa negociação por apoio político do Presidente. Sendo assim, o marido de Patrícia Abravanel, até chegou a sofrer alguns ataques. Afinal, imaginaram que ele poderia ajudar o grupo do sogro, Silvio Santos, com verbas públicas. O que já foi provado inviável.

No entanto, Fábio tem uma boa fama política, que vai além da popularidade da esposa, inclusive. Eleito pelo estado do Rio Grande do Norte, o Deputado faz parte do famoso Centrão, que a gente escuta tanto falar na TV. Obviamente, ele tentava defender a política ambiental do Governo de Jair Bolsonaro. Apesar disso, num movimento quase documental, a série de ficção Aruanas denunciou com clareza o tipo de desmatamento que acontece na Floresta Amazônica, a qual não tem nada a ver com a Mata Atlântica, inclusive.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente