Com Covid, estado de Silvio Santos inspira cuidados

estado de Silvio Santos inspira cuidados
Estado de Silvio Santos inspira cuidados. Foto: Reprodução/SBT

No grupo de risco da Covid-19, estado de Silvio Santos inspira cuidados. Ele está na UTI Covid do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família na tarde desta sexta-feira (13). De acordo com as filhas, ele está bem, brincando e curioso. Contudo, os médicos decidiram fazer exames com frequência e monitorar a saúde do apresentador.

Aos 90 anos, é comum que médicos se preocupem com cuidados clínicos dos pacientes. Esse é um grupo delicado para a evolução da Covid-19. Ainda que esteja imunizado contra a doença, a efetividade das marcas usadas no Brasil gira em torno de 50% em grupos com idade mais avançada. Dessa forma, o risco de morte e complicações com a doença ainda é grande. Dessa forma, ainda é preciso ter precaução.

Na última semana, dois outros famosos idosos deram entrada no mesmo hospital também com o mesmo diagnóstico. Tarcísio Meira faleceu na quinta-feira (12) por complicações da doença, mas Glória Menezes se recupera bem e deve receber alta em breve.

O comportamento da família de Silvio é positivo. De acordo com Silvia e Patrícia, que já emitiram notas nas redes sociais, ele está bem, comunicativo e se internou apenas para manter exames e acompanhar a doença de perto.

Aliás, vale destacar que o apresentador retornou aos estúdios do SBT após quase dois anos afastado. Dessa forma, com o diagnóstico confirmado, a infecção pode ter ocorrido dentro da emissora, lugar que ele voltou a frequentar recentemente.

Silvio Santos é internado em hospital de SP
Silvio Santos é internado em hospital de SP. Foto: Reprodução

Leia mais

Silvio Santos retorna às gravações do SBT
Ellen Rocche se emociona ao lembrar bastidores do SBT

Silvio Santos volta a gravar seu programa no SBT

O que dizem as filhas

A princípio, Silvia Abravanel publicou uma nota assinada por ela, Patrícia, Cintia, Daniela, Rebeca e Renata, todas as filhas de Silvio. No texto, afirma que o pai está ‘super bem’ e que os médicos optaram pela internação para evitar complicações da doença. Dessa forma, escreveu que ele está bem ‘graças a Deus’.

“Nosso pai está super bem graças a Deus. Ele testou positivo para Covid. Os exames dele estão bons e ele decidiu ficar no hospital para fazer o acompanhamento diário exigidos pelos médicos por conta da idade dele”, declarou.

Em seguida, a apresentadora declarou que Silvio está bem e já até brinca com a equipe do hospital. “Ele está bem, já brincando com a turma toda do hospital e descontraindo o ambiente. Logo logo mandaremos mais boas notícias. Obrigada pelo carinho de sempre e Deus abençoe todos vocês”, finaliza o texto.

No mesmo sentido, Patrícia Abravanel escreveu quase a mesma coisa que a irmã. “Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para Covid e por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo logo mandaremos mais boas notícias. Obrigada pelo carinho de sempre”, declarou.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente