Ex BBB Gizelly Bicalho alerta sobre relacionamentos tóxicos e pede “Rezem pela Duda”

Ex BBB Gizelly Bicalho alerta sobre relacionamentos tóxicos e pede "Rezem pela Duda"

Gizelly Bicalho está trabalhando como advogada de Duda Reis no caso da separação de Nego do Borel. A ex BBB explicou que está se dedicando ao máximo para ajudar a atriz “Ontem e hoje minha atenção está toda voltada para o caso da Duda. Eu e a Dra. Isabella, somos as advogadas dela. Nesse momento a gente está trabalhando muito.”

A advogada revelou que sua mãe viveu um relacionamento abusivo com seu pai “Eu tô recebendo muitas mensagens sobre o circulo da violência e porque é tão difícil sair dele. Como eu já falei ontem, quem me acompanha há mais tempo sabe, que minha mãe passou por isso e eu repeti o padrão vivendo um relacionamento tóxico. E porque muitas mulheres demoram anos ou não conseguem sair?”

De acordo com Gizelly, cinco motivos fazem com que a mulher mantenha o relacionamento: medo, dependência, desinformação, vergonha e culpa. Ela então explica cada um deles.

Um desses motivos é o medo. Medo do agressor, medo dele fazer alguma coisa contra a vida da vítima, medo de fazer alguma coisas com o filho ou com a família. Medo do agressor tentar alguma coisa contra a família da vítima. Era uma coisa que meu pai fazia muito com a minha mãe. Dizia ‘eu vou tirar a Gizelly de você, você não estudou, não tem pra onde ir. Vou matar você e sua família toda’. Porque chega num limite que ele vai tentar de tudo pra convencer que você continue com ele.” disse a ex BBB.

Veja Também: Duda Reis denuncia agressões físicas de Nego do Borel: ‘Não foi uma vez’

Dependência e desinformação

Ela continua “O segundo motivo é dependência. Eles te fazem ser dependente emocional deles, dependente financeiro e a mulher fica presa ali. Não sei se vocês já ouviram isso, mas eu já ouvi. ‘Você não vai encontrar ninguém melhor que eu, ninguém que te quer, você é burra, é feia, não tem dinheiro, não tem pra onde ir, precisa de mim’. A primeira coisa que um agressor, abusador, faz é tirar a autoestima da mulher. E fazer ela se sentir feia, incapaz e afastar da família, dos amigos pra ter você só pra ele. Pra você ser completamente dependente dele.”.

Nego do Borel fala sobre acusações de Duda Reis "Tô tendo que ser muito homem"

Gizelly falou que também teve um relacionamento tóxico pois se inspirou no exemplo que tinha em casa “Uma outra questão é a desinformação. Amor não dói. Não tem dor no amor. Quando eu fui fazer a seletiva do programa o Boninho olhou pra mim e disse ‘Como que uma mulher tão forte como você é, passou por algum tipo de relacionamento tóxico? Porque o amor que eu aprendi é o amor que batia, é o amor que machucava, é o amor que te deixava com o olho roxo. E foi esse amor que eu aprendi e repeti o padrão. Eu era desinformada”.

Quando você vive isso na família, você acha que aquilo é um casamento. Que aquilo tá certo e o homem fazer isso tá certo. Só que o amor não dói” completou.

Vergonha e culpa

Gizelly contou que sua mãe ainda sente vergonha por ter apanhado de seu pai “Outros dois fatores são a vergonha e a culpa. Quando eu fui entrar no programa a minha mãe pediu ‘Gizelly, a única coisa que você não fala lá dentro é que seu pai me batia’. Ela tem vergonha até hoje, meu morreu há 23 anos mas ela tem vergonha de falar, ela tinha né porque a gente já conversou muito sobre isso aqui fora. Isso é motivo de orgulho, de conseguir sair do círculo da violência.”

Assim, o último fator que a ex BBB citou foi a culpa “E a culpa, se sentir culpada ‘Ele está fazendo isso comigo porque eu usei uma roupa curta, ele tá fazendo isso comigo porque me viu falando com as minhas amigas, ah mas ele é tão bonzinho né. Eu sou culpada de alguma forma, eu sou culpada porque passei esmalte vermelho, eu sou culpada porque eu sai pra beber com as minhas amigas’. Mulheres, vocês não são culpadas por viverem um relacionamento abusivo”.

A ex BBB ainda deixou o número para que as mulheres possam pedir ajuda. Ligue 180.

Por fim, Gizelly explicou que não está em São Paulo com Duda Reis mas está trabalhando de sua casa para dar toda a assistência que a atriz precisa. Na próxima semana, a ex BBB deve chegar à capital paulista para acompanhar Duda de perto e pediu “Rezem pela Duda e enviem energias positivas pra ela”.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente