Ex BBB Hana rebate críticas por pelos nas axilas “Me deixa ser linda”

Ex BBB Hana rebate críticas por pelos nas axilas "Me deixa ser linda"

A ex BBB Hana Khalil rebateu críticas em seu Instagram por ter pelos nas axilas. A influenciadora não é adepta da depilação e se irritou com comentários “Quero mais saúde, me cansei de escutar opiniões. Não tenho uma regra, não aguento mais falar disso e cansei dessa pauta mas a misoginia nos meus comentários e afins frequentemente me fazem dar uma última mensagem: qual o objetivo da sua análise sobre meus pelos se você não fala de higiene e não repudia na internet quando vê um homem cis lidando com os dele?”

Hana prega a liberdade “Como e por que eu decido ou não depilar não devia ser interessante pra tu. É uma coisa tão chata isso, gente. Vamos fazer o que a gente quiser fazer? Eu não odeio pelos. Você sim? Tudo bem. Eu não tenho nada a ver com isso.”

A ex BBB revelou que ama seus pelos e não aguenta mais ter que justificar sua escolha em mantê-los “As mulheres adultas TEM pelos. Ele cresce. No caso. E eu particularmente amo. Sim. Mas eu posso tirar se eu quiser. Mas não quero. Alguns lugares curto, outros não. Mas o maior problemático aqui é: em que isso te acrescenta? Só não aguento mais me justificar por pessoas que me magoam todo dia nesta rede reproduzindo sequelas do capitalismo+patriarcado.”

Ex BBB Hana rebate críticas por pelos nas axilas "Me deixa ser linda"

“Vamos se acalmar que tá tudo bem. Me deixa ser linda como eu acho. Por que eu faço real o que eu quero. Vamos fazer um escalda pés e comer um açai.” finalizou.

Pelos

Essa não é a primeira vez que Hana se manifesta sobre as criticas que recebe acerca de seus pelos. No ano passado, ela chegou a publicar um vídeo explicando e refletindo sobre a questão.

“Se acostumem com nossos corpos reais e livríssimos. Isso não é polêmica gente. É só o nosso corpo sendo nosso e amassando o patriarcado”.

Na publicação, a ex sister faz uma reflexão “Porque estamos discutindo isso aqui no meu perfil e não em um perfil de um homem que posta seu suvaco cabeludo em seu perfil livremente? Os homens se sentem mal com nossos pelos porque foram eles que criaram esse conceito. Você odeia seus pelos? Não tem problema porque era isso mesmo que eles queriam”

Ex BBB Hana rebate críticas por pelos nas axilas "Me deixa ser linda"

Veja Também: Leo Picon e Hana Khalil voltam ao De Férias com o Ex

Hana fez uma explicação detalhada “Antigamente o patriarcado e o capitalismo viraram só uma coisa. Eles são velhos amigos que andam lado a lado e todas as opressões que foram criadas em cima das mulheres eles usam também jeitos de lucrar com essas opressões.”

Capitalismo

Ela relembrou a criação de produtos específicos para depilação feminina como a lâmina para barbear e as roupas mais cavadas criados visando o lucro “Eles criaram lâminas de barbear para mulheres e roupas cavadas que antes as mulheres não usavam exibindo as axilas, os braços, as pernas….Os homens e o capitalismo começaram a criar essa ideia de que pelos nas mulheres são repugnantes sim e a depilação se tornou um simbolo de beleza. Mas ela não é, e é por isso que quando você pelos em homens você não se choca pois isso é completamente normal. É por isso que isso é uma questão de gênero.”

Hana tentou abrir os olhos de seus seguidores sobre o assunto “Quando você vê um homem com pelos no suvaco você problematiza? Você diz que você não gosta e que você respeita ele mas acha isso muito nojento? Quando um homem posta uma foto com o braço pra cima cheio de pelos você comenta como você faz aqui no meu perfil? Não você não comenta porque isso é uma questão patriarcal, sexista de gênero absolutamente machista que refletiu em você por um minuto. Talvez isso não fizesse sentido pra você mas espero que agora tenha feito.”

Por fim, ela declarou “É só mais um fetiche do mundo machista tóxico que vivemos“.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente