Ex BBB, Ivy Moraes, denuncia golpe na web

Ex BBB, Ivy Moraes, denuncia golpe na web
Ex BBB, Ivy Moraes, denuncia golpe na web

A ex BBB Ivy Moraes denunciou um golpe envolvendo seu nome na web. Na noite desta quinta-feira (22) a mineira revelou que existe um número usando seus dados no WhatsApp divulgando um sorteio de um Iphone.

“Tem um número usando minha foto, falando que eu estou fazendo um sorteio de Iphone, eu não to sorteando nada. É golpe, é mentira, então por favor não caiam em golpe.” começou Ivy.

“Acho que tá até pedindo dinheiro, alguma coisa assim. Eu vou deixar o número pra vocês aqui, não sou eu. Não é pra acreditar, por favor” finalizou ela.

Ex BBB, Ivy Moraes, denuncia golpe na web
Ex BBB, Ivy Moraes, denuncia golpe na web

Golpe

O que é um golpe? Esse termo, usado de maneira frequente no dia a dia, se refere a qualquer situação em que sejam apresentadas informações falsas para tirar vantagem de alguém.

Ao notar que caiu em um golpe pela internet, primeiramente mantenha a calma. Existem medidas a tomar para minimizar os prejuízos. A primeira coisa a fazer é bloquear cartões de crédito e débito, carteiras virtuais e demais serviços financeiros que possam estar expostos. Assim é possível evitar, por exemplo, ter o cartão clonado.

Informe a situação às instituições financeiras, para que elas também fiquem atentas a movimentações estranhas em seu nome. Lembre-se de trocar as senhas que podem ter vazado. Isso vale para senhas de e-mail, redes sociais, contas bancárias e de qualquer outro site ou serviço. Até mesmo senhas de Netflix ou Uber, por exemplo.

Em seguida é fundamental acionar a polícia. Procure uma delegacia e faça um boletim de ocorrência, para que a situação fique registrada.

Por fim, avise parentes e amigos. Suas informações podem ser usadas pelos responsáveis pelo golpe para entrar em contato com pessoas próximas, pedindo dinheiro. Se eles estiverem cientes, não correrão o risco de cair no golpe.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente