Ex marido de Naya Rivera entra com processo de homicídio em nome do filho

Ryan Dorsey alega que a morte de Naya poderia ter sido evitada
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Ex marido de Naya Rivera entra com processo de homicídio em nome do filho

Ryan Dorsey, ex-marido de Naya Rivera, abriu um processo contra o Condado de Ventura (Califórnia, Estados Unidos), o United Water Conservation District e o Parks and Recreation Management por homicídio culposo, negligência e danos emocionais. De acordo com o site TMZ, o documento tem data de quarta-feira (18). Além disso foi feito em nome do filho de Naya e Ryan, Josey Hollis Dorsey, de 5 anos de idade.

De acordo com o TMZ, o processo alega que poderia evitar-se a morte da estrela de Glee. Isso porque o barco que ela e o filho alugaram, no Lago Piru, não estava de acordo com as regras de segurança da Guarda Costeira dos Estados Unidos, mas, apesar disso, estava disponível para aluguel.

“(O barco) não estava equipado com uma escada acessível, cordas adequadas, âncora, rádio ou quaisquer mecanismos de segurança para evitar que nadadores se separem do barco, nem equipamentos salva-vidas ou de flutuação”, afirma trecho do texto. 

O processo ainda traz dados recolhidos pela perícia realizada na embarcação. “Assustadoramente, uma inspeção posterior revelou que o barco não estava nem equipado com dispositivos de flutuação ou salva-vidas, em violação direta da lei da Califórnia, que exige que todas as embarcações com mais de quatro metros estejam equipadas com dispositivos de flutuação”.

Ex marido de Naya Rivera entra com processo de homicídio em nome do filho

Perigos

Além disso, o documento destaca a falta de sinalização para os perigos do Lago Piru. Ressalta-se que pelo menos 26 pessoas morreram afogadas no local desde sua abertura para o público.

“Não há uma única placa em lugar algum. Nem na entrada, nem no cais, na área mais popular de natação da Enseada do Diablo, nem em lugar nenhum. Alertando sobre as fortes correntes do lago, baixa visibilidade, ventos fortes, mudanças profundas de água, cavernas subaquáticas, saliências e declives, ou árvores, arbustos e outros detritos que congestionam suas águas devido à grande mudança nos níveis de água e eventos”.

Veja Também: Atriz de Glee, Lea Michele, dá à luz ao seu primeiro filho

Morte

Naya desapareceu no lago em 8 de julho deste ano, quando havia saído para um passeio de barco com o filho. Algumas horas depois, localizou-se a embarcação com a criança dormindo dentro, usando um colete salva-vidas. O menino disse à polícia que a mãe foi nadar, mas não retornou. Achou-se, portanto, o corpo de Naya em 13 de julho. A autópsia indicou que ela morreu após se afogar. 

Naya dava vida a Santana no seriado Glee. Entre a segunda e a quinta temporada, integrou o elenco principal do programa. Apesar de ter ocupado um papel coadjuvante no começo, conquistou seu espaço e o carinho do público.

Ex marido de Naya Rivera entra com processo de homicídio em nome do filho
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente